Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Aposentadoria dos Militares
UsuárioDiscussão
Cristiane
Postado em segunda-feira, 18 de maio, 2009
Sou recém formada e me surgiu um cliente que pretende se aposentar e me questionou o seguinte:que ele foi policial militar e pediu sua certidão de tempo de conribuição, nesta consta 19 anos e algus meses, além disso possui mais 6 anos de contribuição privada. Há possibilidade de converter o tempo especial em tempo comum. Qual seria o cálculo para saber quanto tempo falta para se aposentar?

Desde já agradeço.

ÚsuarioResposta
Cláudio Victor Freesz
postado em domingo, 12 de setembro, 2010
Caro colega,
Sua situação é parecida com a minha. Fui sargento da FAB por 14 anos e meio, tive 3 anos e 10 meses como agente federal e estou como Delegado de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso há 7 anos e três meses e três anos por fora.
Se conseguir o tempo das Forças Armadas como tempo de atividade policial faltará cerca de um ano e meio para aposentar.
Vc conseguiu alguma resposta?
Att. Cláudio.
Jose
postado em terça-feira, 21 de setembro, 2010
Caros Colegas
Minha situação é semelhante . Fui sargento da FAB por 20 anos e agora delegado de polícia civil. Estou ansioso por esta informação ,pois, o que encontro é uma grande indefinição.
Aguardo uma resposta
Márcio
postado em domingo, 03 de outubro, 2010
Sou Policial Militar, tenho 19 anos de serviço prestados averbei 4 anos e tenho 1 ano para averbar do Exército Brasileiro, o que ganho ou que perco na aposentadoria?
ANTONIO JOSÉ COELHO SILVA
postado em quinta-feira, 07 de outubro, 2010
Não é uma resposta.
Estou na mesma situação.
Houve algum avanço?
Magali Aparecida
postado em quinta-feira, 14 de outubro, 2010
Sou policial militar há 23 anos e 4 meses, tenho 1 ano e 9 meses averbados para fim de aposentadoria.
A pergunta é se eu posso entrar com processo para fins de aposentadoria, somando-se tudo, com aposentadoria especial?!
aguinaldo matias da silva