Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Aposentadoria dos Militares
UsuárioDiscussão
Cristiane
Postado em segunda-feira, 18 de maio, 2009
Sou recém formada e me surgiu um cliente que pretende se aposentar e me questionou o seguinte:que ele foi policial militar e pediu sua certidão de tempo de conribuição, nesta consta 19 anos e algus meses, além disso possui mais 6 anos de contribuição privada. Há possibilidade de converter o tempo especial em tempo comum. Qual seria o cálculo para saber quanto tempo falta para se aposentar?

Desde já agradeço.

ÚsuarioResposta
Cláudio Victor Freesz
postado em domingo, 12 de setembro, 2010
Caro colega,
Sua situação é parecida com a minha. Fui sargento da FAB por 14 anos e meio, tive 3 anos e 10 meses como agente federal e estou como Delegado de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso há 7 anos e três meses e três anos por fora.
Se conseguir o tempo das Forças Armadas como tempo de atividade policial faltará cerca de um ano e meio para aposentar.
Vc conseguiu alguma resposta?
Att. Cláudio.
Jose
postado em terça-feira, 21 de setembro, 2010
Caros Colegas
Minha situação é semelhante . Fui sargento da FAB por 20 anos e agora delegado de polícia civil. Estou ansioso por esta informação ,pois, o que encontro é uma grande indefinição.
Aguardo uma resposta
Márcio
postado em domingo, 03 de outubro, 2010
Sou Policial Militar, tenho 19 anos de serviço prestados averbei 4 anos e tenho 1 ano para averbar do Exército Brasileiro, o que ganho ou que perco na aposentadoria?
ANTONIO JOSÉ COELHO SILVA
postado em quinta-feira, 07 de outubro, 2010
Não é uma resposta.
Estou na mesma situação.
Houve algum avanço?
Magali Aparecida
postado em quinta-feira, 14 de outubro, 2010
Sou policial militar há 23 anos e 4 meses, tenho 1 ano e 9 meses averbados para fim de aposentadoria.
A pergunta é se eu posso entrar com processo para fins de aposentadoria, somando-se tudo, com aposentadoria especial?!
aguinaldo matias da silva
postado em terça-feira, 19 de outubro, 2010
Não é uma resposta, mas estou em uma situação bem parecida com a sua.
Fui sargento da Marinha por 16 anos e agora sou Agente de Polícia Federal já contando 11 anos de serviço policial, no nosso regulamento diz que para aposentadoria temos que ter no mínimo 20 anos de serviço estritamente policial, sendo assim só aproveitarei 10 anos do serviço militar, ficando 6 anos de graça, gostaria de saber se exite algum modo para aproveitar os 16 anos na integra e saber se meu tempo de MB seria contado para fins de atividade policial.
Aguardo novidades.
Att. Aguinaldo.
antonio bartolomeu domingues
postado em quinta-feira, 21 de outubro, 2010
sou cabo sd da policia militar a 27anos e meio gostaria de saber se tenho direito a aposentadoria especial .ja que e com 25 anos .gostaria de saber os meus direitos .obrigado antonio
Eduardo Nm
postado em segunda-feira, 08 de novembro, 2010
Prezado amigo , se vc foi policial em sp , teve recente decisão do tribunal de justiça concedendo direito a contagem de tempo especial , maiores informações pode solicitar , ok ? boa sorte!
Eduardo Nm
Amigo vc tem direito sim pois já existe acórdão do Tribunal de justiça de sp , maiores informações , solicite que darei ok ? boa sorte . TQS
Eduardo Nm
Amigo vc tem direito sim pois já existe acórdão do Tribunal de justiça de sp , maiores informações , solicite que darei ok ? boa sorte . TQS
1234