Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Aposentadoria por invalidez(doença natural)
UsuárioDiscussão
José Leonidio Vieira Neto
Postado em quinta-feira, 11 de setembro, 2008
Eu tenho artrite reumatoide a mais de 10 anos, nos ultimos 3 anos vem se agravando sendo que ja perdi as mobilidades nas mãos e pés, gostaria de saber se tenho direito a aposentadoria por invalidez no aguardo de uma resposta desde já agradeço.

ÚsuarioResposta
Carmen Costa
postado em domingo, 22 de agosto, 2010
Sou merendeira de escola publica da Prefeitura, tenho 48 anos. Há alguns meses começei a ter muitas dores nas mãos e nas juntas dos pés, a coisa foi se agravando muito pois alem do meu trabalho de 8 horas em pé cozinhando, ainda tenho um trabalho noturno de confeitaria. Minha médica diagnosticou como artrite reumatóide, gostaria de saber o que devo fazer para conseguir um afastamento médico, pois tem piorado muito as dores, principalmente de manhã. Tem dias que nem consigo me movimentar direto.
Grata pela atenção
valeria caetano rodrigues da silva
postado em quinta-feira, 02 de setembro, 2010
estou desemprego e gostaria de saber se tenho o direito da aposentadoria por invalidez
Michelle Rufina de Sousa
postado em sábado, 18 de setembro, 2010
Boa noite
Gostaria de saber se consigo me aposentar por invalidez .Tenho 33 anos passei por 3 cirurgias no joelho esquerdo.Só que estou com atrose cid 17.9 e cid m23.5 já voltei a trabalhar várias vezes mas sempre tenho que estar dando entrada na caixa pois sinto muita dor no joelho e trabalho o dia inteiro em pé.
Aguardo uma resposta.
Obrigado
ROSIMAR
postado em sexta-feira, 01 de outubro, 2010
sou rose e sou cabelereira e sofro a 12 anos de hipertençao arterial agora tambem com apneia do sono e o coraçao ja fraco eu tenho passado maus monentos gostaria de saber se com essas causas de enfermidades eu posso me aposentar tenho 51anos aquardo a resposta e qual o procedimento devo tomar?
sueli terezinha fedelis ferreira ribeiro
postado em sexta-feira, 05 de novembro, 2010
Eu tenho artrite reumatoide a mais de 20 anos, nos ultimos 6 anos vem se agravando sendo que ja perdi as mobilidades nas mãos e pés, gostaria de saber se tenho direito a aposentadoria por invalidez no aguardo de uma resposta desde já agradeço pois tomo muitos remedios e agora ainda estou com um pobrema no coração e na coluna tb não tenho mais como trabalhar só que os pertitos aqui não asimam i disem que estou boa apita pro trabalho mais ja temtei voutar e não gonsigo pois onde eu trabalho é muito quente coloquei na justiça mais isso ja faz mais de um ano que não estou resebemdo.
Oque devo faz? bem espero respostas um grande abraço.
Sueli.
sueli terezinha fedelis ferreira ribeiro
postado em sexta-feira, 05 de novembro, 2010
Eu tenho artrite reumatoide a mais de 20 anos, nos ultimos 6 anos vem se agravando sendo que ja perdi as mobilidades nas mãos e pés, gostaria de saber se tenho direito a aposentadoria por invalidez no aguardo de uma resposta desde já agradeço estive a fastada do tralhonho por um perido de dois anos imeinho mais ou menos ai o perito me deu alta dise que eu estou apita pro trabalho mais voutei trabalhar e não aguentei a gora estou com pobremas no coração e tomo muitos tipos de remedios o que devo faz ja coloquei na justiças mais esta demorando muito ja faz um ano que não resebo mais o que devo faser?
um abraço Sueli
EDIRLENE LUZIAAAA AMARO COSTA
postado em sexta-feira, 03 de dezembro, 2010
Gostaria de uma orientação,pois,estou recebendo do inamps um auxilio-doença há um ano três meses,devido a um câncer de mama,onde foi feito mastectomia da mama esq e esvaziamento da aquicilar,tenho dúvidas ,caso o auxilio doença podera ser negado na próxima pericia médica, ,pois,contribui dois anos quando era contratada e ao termino do contrato adoeci, e ainda não me recuperei totalmente,e para piorar á situação tenho artrite reumatoide ,onde estou sofrendo com dores no ombros,minha reumatogista me deu um laudo dizendo que não tenho condições para o trabalho por tempo indeterminado,pois,tenho que dar continuidade ao tratamento também da artrite.Quero saber caso o auxlio-doença tem uma carencia,quanto ao número de contribuições ,ou pode vigorar até enquanto necessitar ficar afastada? será que posso aposentar por invalidez?
aguardo retorno.
Edirlene
j. d. cavalcante silva
postado em sábado, 19 de fevereiro, 2011
TENHO ARTRITE REUMATÓIDE E ESTOU MUITO DOENTE, QUERO SABER O Q E NECESSARIO PRA ME APOSENTAR
Caroline
postado em sábado, 19 de março, 2011
oii meu nome é Caroline Faria tenho 20 anos e artrite reumatoide desde os 16 estou sem trabalhar no momento pelo motivo da doença ,tive bebe a 1 ano e depois disso parece que a doença se agravou,minhas maos estao ficando deformadas,sinto que perco os movimentos gostaria de saber quais meus direitos ,se posso me aposentar o que devo fazer! desde ja agradeço.
beatriz bruxel
postado em quinta-feira, 31 de março, 2011
ola meu nome e beatriz tenho um salao de beleza onde trabalho como cabeleireira e manicure tenho artroze na coluna artrite reumatoide nos punhos nos dedos das maos cotovelos e nos pes eu sofro com muita dor e fas um ano que piorou nao consigo mais trabalhar cualquer esforço ja e demais nem limpar minha casa eu consigo e tenho crises de enchaqueca toda semana nao sei mais o que faser pois meu salçao esta fechado sera que tenho direito a ausilho doença so contribui tres anos aguardo resposta
123