Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > revisão de benefício
UsuárioDiscussão
Antonio Carlos
Postado em quarta-feira, 06 de agosto, 2008
Prezados Senhores,
Empresa não recolheu o inss relativo aos exercícios de 2001/2002, e prejudicou o valor da aposentadoria (invalidez). Tenho todos Comprovantes que trabalhei na empresa. Como fazer para solicitar revisão do benefício? Posso mover ação contra empresa por danos?
Obrigado,
Carlos

ÚsuarioResposta
LEANDRO BRUN. VIEIRA
postado em quarta-feira, 16 de setembro, 2009
Sou aposentado pelo inss tenho aposentadoria por invalidez ja faz 16 anos, fiz pedido de revisao de beneficio e fui ao inss pedir um extrato antigo que seria a memoria de calculo e vim saber agora em setembro de 2009 que nao existe memória de cálculo desse beneficio nos sistemas do inss.
Um caso muito estranho esse ate a funcionaria do inss ficou surpresa e naum sabia oq me dizer, vou esperar mais 2 dias e volto la pois tem prazo de ate 1 mes para entrar com pedido de revisao.
Elias Vales Pereira
postado em segunda-feira, 08 de março, 2010
Olá gostaria de saber em quais termos e leis me encaixo para solicitar junto ao INSS uma revisão salarial, aposentei por tempo de serviço em 03/12/1998, com base de cálculo em 76%, e desde então verifico apresentação de defasagens salaral, assim gostaria de solicitar uma revisão fundamentada junto ao INSS mais tenho dificuldades em fundamenta-las.
Gina Marcucci
postado em quinta-feira, 20 de maio, 2010
Sou aposentada com 1 salário mínimo há 5 anos. Entrei no Fator Previdenciário e nos últimos 15 anos havia contribuido para o INSS com 10% do salário mínimo, já que após 1.993 não consegui emprego formal e meu advogado não concordava que eu arrecadasse mais nos últimos anos.
Tenho direito e como devo proceder para requerer revisão de meu benefício ? Me disseram que posso requerer a queda do Fator Previdenciário e com isso ter um aumento da minha aposentadoria.
Estou hoje com 55 anos. Me aposentei aos 49, pois quando fui fazer a contagem de tempo de contribuição, na agencia do INSS me aconselharam a me aposentar de imediato, com quase 26 anos de contribuição, já que estavam previstas mudanças na lei de aposentadoria.
Será que ainda tenho alguma chance de melhorar essa situação ? Como ?
luiz henrique da silva pessoa
postado em segunda-feira, 24 de maio, 2010
oi,pessoal! gostaria que voces me enviasse um modelo de requerimento no qual peça revisão de beneficio.pois eu deveria receber 2 meses e me deram so 21 dias e eu comprovo com atestados e laudos.como poço fazer?obg!
ANTONIO TADEU RODRIGUES SOARES
postado em segunda-feira, 27 de dezembro, 2010
COMO FAZER O PEDIDO JUNTO AO INSS, DA REVISÃO ADMINISTRATIVA
MIRALDA GONZAGA S DE JESUS
postado em quinta-feira, 06 de janeiro, 2011
EU TENHO UM BENEFICIO DESDE 1984,SOU VIUVA,MEU MARIDO FALECEU POR ACIDENTE DE TRABALHO,QUANDO COMECEI RECEBER MEU BENEFICIO EM 1985 ERA + OU - QUATRO SALARIOS, HOJE RECEBO QUASE UM SALARIO, AINDA TENHO DIREITO A SOLICITAR UMA REVISAO, ME AJUDE, COMO FACO, A ONDE OU ORGAO EU ME DIRIJO, POR FAVOR ME RESPODA ME ORIENTANDO, FICAREI MUITO GRATA.

MIRALDA
postado em terça-feira, 25 de janeiro, 2011
FAVOR ORIENTAR-ME COM FAZER O PEDIDO DA REVISÃO DE BENEFICIO
JUNTO A PREVIDENCIA SOCIAL.
postado em terça-feira, 25 de janeiro, 2011
FAVOR ORIENTAR-ME COMO FAZER O PEDIDO DA REVISÃO DE BENEFICIO
JUNTO A PREVIDENCIA SOCIAL.
Douglas Assad Arruda
postado em quinta-feira, 03 de março, 2011
Senhores Advogado
Meu aposentou em 2000,com forçana EC-20, que referia a qualquer tempo e não impunha idade, a soma de seu beneficios fora limitados ao teto e ainda com um redutor de 0.7, pois aposentou com 30 anos contribuição. Porem apos esses anos revendo seu processo de aposentadoria observei com foram retirados tempos que poderia melhorar seu indiçe pára ter uma RMI melhor. Pergunto uma vez que seu primeiro pagamento ocorreu em maio de 2002 se posso pedir revisão do tempo de serviço (area especial) e aposentadoria ao novo teto.agradeço desde ja essa informação.
Emilia C.B.Regazzini dos Santos
postado em terça-feira, 19 de abril, 2011
Necessito saber como proceder para requerer a Revisão de Benefícios.
1- Qual é o prazo para requerer.
2- Quais os documentos que devo apresentar.
3- Necessito entrar na justiça por intermédio de advogado.
1234