Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Pedido de Auxilio Doença Negado
UsuárioDiscussão
José Carlos Lopes Batista
Postado em quinta-feira, 15 de maio, 2008
BOA TARDE
Gostaria de algumas orientações, estou afastado da empresa desde 27/11/2006 com o beneficio de auxilio doença e consegui ficar afastado até 31/12/2007onde obtive alta, mas não me encontrava em condições de retornar ao trabalho, já dei varias entrada em um novo beneficio, mas o INSS indefere meu pedido de auxilio doença, estou sem receber desde 01/01/2008 realizei uma nova perícia no dia 15/05/2008, mas o beneficio foi negado novamente. Eu não retornei a empresa, gostaria de saber como eu poderia estar recebendo meus benefícios atrasados, sendo que eu tenho laudos médicos que solicitam meu afastamento do trabalho, meus enxames acusam tendinopatia no ombro direito e tendinite no flexor do terceiro dedo da mão direita. Estou passando por dificuldades financeiras e o único modo de melhorar minha situação e retornando ao trabalho, mesmo não tendo condições de trabalhar caso eu retorne para o trabalho, gostaria de saber se eu perderei estes pagamentos que não foram pagos pelo INSS, sendo que o medico com quem eu realizo tratamento afirma que eu tenho que ficar afastado do trabalho para poder estar me tratando. OBS:tenho 27anos de idade e estou empregado desde 23/11/2004.
Quais ações devo tomar?

ÚsuarioResposta
jairo bezerra de melo
postado em terça-feira, 25 de agosto, 2009
ESTO COM OSTEOPOROSE NO JOELHO POR CAUSA DE UM ACITENTE DE MOTO FAIS 3 ANOS ESTOU NO AUXILIO DOENÇA DEIS DE 19-03-2006 ATE HOJE FRATURA ESPOSTA DA PATELA POSO MI APOSENTAR DOENÇA CRONICA AGUARDO RESPOSTA OBRIGODO
Alan Ricardo
postado em segunda-feira, 31 de agosto, 2009
Gostaria de saber se quando um funcionaro esteve durante algum tempo afatado do trabalho por motivo de doença e teve seu diretio assegurado pela previdencia e recebe seus benefico, quando receber alta do inss e voltar ao trabalho ele possui algum tivo de estabilidade por um determinado tempo e se caso postivo qual seria este prazo?
berenice oliveira da silva
postado em sexta-feira, 25 de setembro, 2009
Tive meningite a apenas 1 mes atrs o medico da pericia me deu apenas 35 dias de li8cença, nçao me sinto em condiço~es de voltar a trabalhar pelo menos não tão cedo.
Estou sentindo ainda dores na nuca nos ombros e tenho uma certa confusão mental, as vezes me esqueço das coisas que ocorrem diariamente. como devo proceder para conseguir pelo menos mais alguns dias em casa?
NELSON DE LEMOS CARDOSO
postado em quinta-feira, 05 de novembro, 2009
VENHO POR DESTA PEDIR UMA ORIENTAÇÃO,SOU PORTADOR DE ESPONDILITE ANQUILOZANTE E BENEFICIARIO DESDE 2006 PORÉM NA ÚLTIMA PERICIA REALIZADA O PEDIDO FOI NEGADO,A PERICIA FOI REALIZADA EM 05/11/2009 ME ORIENTARAM ENTRAR COM PEDIDO DE RECONSIDERAÇAÕ DIANTE DE JUNTA MÉDICA, A POSSIBILIDADE DE CONTINUAR NO BENEFICIO UMA VEZ QUE ME ENCONTRO IMPOSSIBILITADO DE TRABALHAR? TENHO 48 ANOS,E A DOENÇA COMPROVADA ATRAVÉS DE EXAMES FISICOS E COMPLEMENTARES QUE COMPROVAM A MINHA DOENÇA, O PERITO QUE NEGOU O PEDIDO FOI O MESMO QUE ME CONCEDEU 1 ANO DA VEZ PASSADA SERÁ Q PRA PASAR PELA JUNTA ELE TEVE Q REALMENTE NEGAR O PEDIDO É ASSIM QUE FUNCIONA ESTOU MUITO PREUCUPADO ME ORIENTEM POR FAVOR!!!!
DESDE JA SOU MUITO GRATO
NELSON
Vandelson Carvalho
postado em terça-feira, 02 de março, 2010
Olá POr favor me ajudem!!
Sou portador de doença de Perthes ( osteoartrose do Quadril em estágio avançado) considerado grave pelo Ortopedista.... Tenho dores frequentes e ando com Moletas. Trabalho de carteira assinada e recebi auxilio doença desde setembro de 2007 e o Inss me Deu alta no dia 29/01/2010... O que devo Fazer retornei a empresa mais não consigo produzir nada.... Minha doença se agravou no Trabalho.... Devo dar uma nova entrada no INSS? Se o pedido for Indeferido? Posso entrar com processo com um advogado mesmo eu estando de carteira assinada? POR FAVOR ME AJUDEM ESCLARECA O QUE DEVO FAZER... ESTOU NUMA SITUAÇÃO DIFICIL.... Obrigado....Fique com DEUS.....
DANIELA
postado em quarta-feira, 24 de março, 2010
Boa tarde DR. vou informar a minha situação
eu estou afastada deis do dia 02/12/2009 como tendinite e bursite. a minha pericia foi no dia 28/01/2010 mas os meus exames estava maracdo para os dias 29/01/2010 e 02/02/2010. então voi negado por falta de exames, pois so levei os relatórios medicos. então entrei com pedido de reconcideração e foi maracda para o dia 22/03/2010 levei os exames usge ressonancia e mostrou que estou com tendinite no cotovelo e bursite no ombro direito. e assim foi negado. estou tentando entrar com pedido de recurso a junta medica mas não tem vaga e estou com medo de não ter vaga até o dia 22/04. o que devo fazer pois estou sentindo muitas dores ainda . não vou voltar pois e um descanso a pessoa sentindo dor provanto que não esta bem. e os peritos negando. eles acham que nós entramos na caixa porque queremso? e absurdo; eu sou auxiliar de enfermagem trabalho fazendo curativos somos 2 ou as vezes 3 pessoas para fazerem 30 35 curativos como vou voltar com dor. me ajude por favor não sei o que fazer?
e mesmo os medicos negando o pedido mas tendo laudos medicos a empresa pode mandar embora?
luiz alberto
postado em quarta-feira, 12 de maio, 2010
QUANTO TEMPO NA-QUAL TENHO DIREITO A TRATAR DE UMA HERNIA DE DISCO,TRABALHO SENTADO E NÃO ESTOU AGUENTANDO MAIS A EXERCER MINHA FUNÇÃO,O INSS NÃO ESTAR DANDO TEMPO PARA O TRABALHADOR SE CUIDAR MESMO PROVANDO A INCAPACIDADE,ONDE TENHO QUE RECORRER QUANDO O BENEFICIO É NEGADO ALGUEM ME AJUDE NÃO AGUENTO MAIS.
Eliane Peixoto de Oliveira
postado em segunda-feira, 17 de maio, 2010
Gostaria de saber o que devo fazer para conseguir uma segunda via de concessão de auxilio doença
a original eu perdi.
Raquel de oliveira
postado em terça-feira, 25 de maio, 2010
olá boa noite .eu mim chamo raquel e sou caixa de uma farmaçia eu com 4 meses de empresa a cadeira virou e eu cair . causando então dores na coluna .fui aõ medico e ele mim afastou por 3 dias do trabalho mais continuiei trabalhando mais as dores erão muito forte e tive que mim afastar dando então entrada no inss . gostaria de saber o seguinte . mesmo que na 1° pericia mim derem alta eu ainda teria estabilidade de 12 meses grata
Marcelo
postado em quinta-feira, 27 de maio, 2010
Junte todos os laudos e documentos do Inss e entre com uma ação junto ao JUIZADO ESPECIAL FEDERAL DE SÃO PAULO. Av. Paulista 1345 se tiver advogado melhor ainda se não aguardar o processo.
12345