Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Recurso Administrativo junto ao INSS
UsuárioDiscussão
Alan
Postado em domingo, 16 de março, 2008
Nobre colegas, saudações.

Venho neste espaço para solicitar a ajuda de vocês no que segue:

Entrei com um pedido de aposentadoria especial (professor) junto ao INSS para minha mãe, na minha contagem deu quase 28 anos de contribuição, porém, tem períodos CLT e estaturário e em uma das certidões a entidade que forneceu não adequou a certidão nos moldes do art. 130 do decreto 3.048/1999, então, segundo o INSS só foi computado 20 anos e 11 meses, faltando tempo de contribuição e consequentemente o inss indeferiu o pedido.
Estou no prazo pra recurso, solicitei a entidade que fornecesse a certidão conforme o artigo citado, já estou com ela em mãos, entretanto, preciso de um modelo de petição para recurso administrativo junto ao inss, com argumentos e requerendo a juntada da nova certidão. (Seria isso?)
Conto com vossa preciosa ajuda. Desde já muito lhe(s) agradeço.
Att.
Alan Chagas

ÚsuarioResposta
JUNIS DIAS CHAVES
postado em quinta-feira, 03 de setembro, 2009
oi dra. marcia, por favor, envia alguns modelos de peça de previdênciário para estudá-los. obrigado. junis
ALDO ARTUR
postado em sábado, 05 de setembro, 2009
SÓ AGENDAR PELO 135 OU INTERNTE O SERVIÇO DE ACERTO DE RECOLHIMENTO, LEVA CONSIGO OS CARNES PARA SEREM INCLUIDO NO CNIS.
carla
postado em quarta-feira, 23 de setembro, 2009
Olaaaa
Preciso de um modelo de recurso contra o INSS, pois o caso é o seguinte, minha avó aposentada recebia seu pagamento até o dia 05 de cada mês, ocorre que a mesma recebeu a do dia 05/01/2009 e faleceu dia 26/012009, agora o INSS mandou uma cobrança de na qual qual diz que recebemos valores indevidos em relação a posentadoria da minha avó, cobrande de nós referente aos meses janeiro, fevereiro e março, mas minha avó morava numa casa som minha tia mais nova e seu marido. Nesses meses que eles querem cobrar de nós foram pagaas dispesas delas como sempre foram como: farmacia no valor de 200,00, laudo médico de 90,00, mercado 600,00, ela ajudava a filha mais velha que tem derrame...O casal o qual ela morava junto tem uma renda de 500,00 e ela ajudava muito tbm....Gostaria de saber um modelo de recurso para esta caso????Desde já agradeço
carla
Olaaaa
Preciso de um modelo de recurso contra o INSS, pois o caso é o seguinte, minha avó aposentada recebia seu pagamento até o dia 05 de cada mês, ocorre que a mesma recebeu a do dia 05/01/2009 e faleceu dia 26/012009, agora o INSS mandou uma cobrança de na qual qual diz que recebemos valores indevidos em relação a posentadoria da minha avó, cobrande de nós referente aos meses janeiro, fevereiro e março, mas minha avó morava numa casa som minha tia mais nova e seu marido. Nesses meses que eles querem cobrar de nós foram pagaas dispesas delas como sempre foram como: farmacia no valor de 200,00, laudo médico de 90,00, mercado 600,00, ela ajudava a filha mais velha que tem derrame...O casal o qual ela morava junto tem uma renda de 500,00 e ela ajudava muito tbm....Gostaria de saber um modelo de recurso para esta caso????Desde já agradeço
carla
Olaaaa
emanoel verissimo
postado em quarta-feira, 28 de outubro, 2009
sou recem formado, gostaria de recebe modelo de recurso em desfavor do inss, que nega auxilio saúde por invalidez, idade para o trabalhador rural e quando eles suspendem o auxilio e ou aposentadoria por problemas de saúde. ogrigado desde já, e um triple e fraternal abraço:.
MARINO DA SILVA MACEDO
postado em sábado, 31 de outubro, 2009
Preciso de modelo de Requerimento, de Recurso, para Junta Recursos do INSS, de suspensão de pagamento de Benefício Auxilio-Doença, Recebeu 18 meses: motivo alegado, após a Perícia, foi o seguinte: FOI CONSTATADO INCAPACIDADE ANTERIOR AO INICIO/REINICIO DAS CONTRIBUIÇÕES.

Desde ja Obrigado, Abraço
Wilma
postado em terça-feira, 17 de novembro, 2009
Minha mãe é pensionista do INSS pelo meu falecido pai que era ex-combatente. Recebemos uma carta do INSS informando que a pensão concedida em 2004 será reduzida em mais de R$ 1.000,00 e que ela ainda terá que devolver o indébito, desde a data da concessão. Preciso fazer um recurso administrativo, mas não sei como. Alguém pode me ajudar?
LÚCIA OLIVEIRA
postado em quinta-feira, 10 de dezembro, 2009
O recurso administrativo não demora tanto tempo. Seria melhor voce ver se isso foi realmente encaminhado para junta de recursos, veja como proceder para acompanhar o processo em fase recursal: você entra no site www.previdenciasocial.gov.br, escolhe a opção: consulta decisão de recursos, informa o nº do seu CPF ou o nº do benefício, ou ainda, o nº de protocolo do recurso( nunca informe os tres números ); DEPOIS CLIQUE EM ANDAMENTO E JÁ DIZ A FASE EM QUE SE ENCONTRA SEU PROCESSO.
CASO DESEJE, PODE INTENTAR UMA AÇÃO NO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL.
CASO NECESSITE DE MAIORES ESCLARECIMENTOS, PODE DISPOR, POIS TRABALHO EM UMA CONSULTORIA ESPECIALIZADA EM PREVIDÊNCIA SOCIAL. BOA SORTE!
LÚCIA OLIVEIRA
postado em quinta-feira, 10 de dezembro, 2009
CHRISTIANE, VI O SEU PEDIDO NA INTERNET E NÃO SEI SE VOCE JÁ TEM A RESPOSTA, MESMO ASSIM VOU TE DAR UMA INFORMAÇÃO IMPORTANTE: NESSES CASOS DE SUSPENSO PELA RENDA, NÃO HÁ COMO REVERTER A SITUAÇÃO NA ESFERA ADMINISTRATIVA, MAS SE VOCE ENTRAR COM AÇÃO DECLARATÓRIA DE BENEFICIO ASSISTENCIAL- LOAS, MESMO QUE A MÃE TENHA RENDA DE UM SALARIO MINIMO JÁ EXISTE ENTENDIMENTO DOS TRIBUNAIS QUE É PARA MANTER O BENEFÍCIO. TRABALHO EM UMA CONSULTORIA ESPECIALIZADA EM PREVIDENCIA SOCIAL E AINDA NO MES PASSADO GANHAMOS TRES PROCESSOS JUDICIAIS CUJO MOTIVO DE SUSPENSÃO DO LOAS ERA A RENDA PERCAPTA DO GRUPO FAMILIAR. VÁ EM FRENTE! PROCURE O JUIZADO ESPECIAL CIVEL DA JUSTIÇA FEDERAL, LEVE ALÉM DA CARTA DE SUSPENSÃO, DOC PESSOAIS DO BENEFICIARIO, DECLARAÇÃO DE RENDA DO GRUPO FAMILIAR, DECLARAÇÃO DE COMPOSIÇÃO DO GRUPO FAMILIAR, COMPROVANTE DE DESPESAS DA FAMIILIA COM REMEDIOS, FEIRA, ALUGUEL, PAGAMENTO DE AGUA, LUZ E TELEFONE, PARA COMPROVAR QUE SEM O SALÁRIO DE BENEFICIO DO DEFICIENTE HÁ COMPROMETIMENTO DO BEM ESTAR DESSE. BOA SORTE! SE PRECISAR DE MAIS ALGUMA ORIENTAÇÃO ENTRE EM CONTATO POR E-MAIL.
1234567