Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Estabilidade em virtude de doença adquirida no trabalho
UsuárioDiscussão
Rodrigo Valente Mota
Postado em domingo, 16 de abril, 2000
Minha cliente pretende entrar com uma Ação para ser readmitida no trabalho por entender estar garantida pelo período de um ano em virtude de um atestado emitido por um médico com período superior a 15 dias em virtude de dores no ombro decorrentes de doença adquirida no trabalho. O Sindicato disse para ela que a demissão não poderia ocorrer pelo fato do atestado conferir estabilidade ao empregado de 12 meses a contar da data do último atestado.
Face ao acima exposto questiono se qualquer atestado médico confere a dita estabilidade prevista na lei 8213(benefícios previdenciários), respectivamente ao art. 118? O médico não possui convênio algum com o SUS, é necessário tal convênio? O atestado médico pode ser emitido por qualquer médico, ou somente aqueles conveniados ao SUS?

ÚsuarioResposta
najy
postado em sábado, 21 de novembro, 2009
bom dia! trabalhei na empresa por 45 dias depois fui dispensado com atestado médico em mãos enviado pra empresa,quero saber mesmo com atestado apresentado à mesma eles poderiam me demitir,obrigado!
SONIA
postado em sábado, 05 de dezembro, 2009
TRABALHEI DURANTE 4 ANOS NUMA EMPRESA Q ADMISTRAVA CONDOMINIO,ERA ZELDORA.NOS ULTIMOS 3 MESES SENTI DORES NA COLUNA E CHEGUEI COLOCAR VARIOS ATESTADOS NO MES. DEVIDO A ISSO ELA ME COLOCOU DE FERIAS AO VOLTAR ME DESPEDIU.ESTOU 3 MESES DESEMPREGADA E SO AGORA DESCOBRI QUE TENHO ARTROSE NA COLUNA. O QUE DEVO FAZER?OU A QUEM PROCURAR ?TENHO DIREITO A BENEFICIO?QUAIS OS MEUS DIREITOS? MUITO OBRIGADO
vanessa
postado em quinta-feira, 28 de janeiro, 2010
gostaria de tirar uma duvida.tenho quase 4 anos que trabalho em uma empresa,depois de 1 ano e meio que estava trabalhando comecei a sentir umas dores muito forte no ombro,e foi constatado uma tendinite.depois de 2 meses afastei pelo inss,só que me deram 2 meses e agora vou voltar a trabalhar.este ano ainda tenho estabilidade porque eu era da cipa em 2009,sera que corro o risco de voltar e se demitida.
marcelo neves martins
postado em sexta-feira, 19 de fevereiro, 2010
tenho uma amiga que sofreu um acidente, quando retornava do trabalho para casa ela foi atropelada.foi submetida a uma cirurgia para a retirada do baso.o medico lhe deu atestado de 60 dias porem quando completou os 15 a empresa lhe mandou embora alegando que ela estava no periodo de experiencia.Ela trabalhava num restaurante.A lei permite que demitam o funcionario durante atestado medico,e oque pode ser feito quanto a isso.
ROBERTO JORGE FERREIRA
postado em quinta-feira, 04 de março, 2010
PEÇO ORIENTAÇÃO, ESTOU COM UM PROBLEMA NO JOELHO DIRETIO E VOU TER QUE FAZER UMA CIRUGIA NO DIA 20/03/2010. POIS BEM ,MACHUQUEI NO TRABALHO SO QUE NA OCASIÃO CONTINUEI TRABALHANDO NORMALMENTE,PROCUREI O MEDICO DO HOSPITAL NA QUAL ATENDE O MEU CONVENIO ( PORTO SEGURO EO MEDISERV )NA OCASIÃO O DR PEDIU MA RESSONANCIA E FOI DETECTADO QUE PRECISO OPERAR O JOELHO ESSA SEMANA DESDE O DIA 22/02/2010 NÃO ESTIOU TRABALHANDO POIS A DOR AUMENTOU E PROCUREI O PRONTO SOCORRO DESDE HOSPITAL E O MEDICO MEDEU DEZ DIAS A DE AFASTAMENTO,PORÉM A EMPRESA QUE TRABALHO QUE ME DEMITIR TENHO UM ANO E DOIS MESES O QUE EU FAÇO, PEÇO ORIENTAÇÃO JURIDICA POR FAVOR, FICO GRATO, LEMBRANDO MACHUQUEI TRABALHANDO E CONTNUEI A EXCESER MINHA FUNÇAÕ SO PEGUI O ATESTADO PELAS DORES QUE STOU SENTINDO.
moacy verçosa junior
postado em quarta-feira, 05 de maio, 2010
sou mot.a 14 anos de carteira fichada e agora estou afastado a seis meses com ernia de disco e a empresa me mandou p/o inss como auxilio doença especie31 mais o inss me consedeu o beneficio na especie 91.com esse cod.91 eu tenho direito a estabilidade na enpresa e ela tem q contribuir p/o meu fgts ou não os seis meses de beneficio ela não tá contribuindo.
moacy verçosa junior
postado em quarta-feira, 05 de maio, 2010
sou mot.a 14 anos de carteira fichada e agora estou afastado a seis meses com ernia de disco e a empresa me mandou p/o inss como auxilio doença especie31 mais o inss me consedeu o beneficio na especie 91.com esse cod.91 eu tenho direito a estabilidade na enpresa e ela tem q contribuir p/o meu fgts ou não os seis meses de beneficio ela não tá contribuindo.
Marta Tereza Q. Santos
postado em quarta-feira, 19 de maio, 2010
Boa tarde! eu trabalhei em um hospital por 16 anos de carteira assinada, tive um acidente de trabalho onde peguei atestado medico de dez dias, neste tempo fui para casa de minha mãe para me cuidar em outra cidade, o pagamento era feito em conta corrente neste mês o novo provedor do hospital fez pagamento em cheque para cada funcionario em mãos, fiquei impossibililtada de voltar por falta de dinheiro, acabei tendo novas tentei contato para depositarem meu pagamento e o provedor disse q só pessoalmente, enviei uma carta de pedido de demissão, queria saber se tenho direito por tempo de serviço ou algo parecido! desde ´já agradeço ajuda.
carla
postado em segunda-feira, 19 de julho, 2010
oi, trabalho em call center de telecomunicação, a seis meses e ja tenho um atestado de quinze dias devido a um quadro de depressão adquerida do trabalho, a empresa pode me demitir ? ou troca de funçao? ja que não tenho doze meses de contribuição. Devo me preparar para qual situação?
Aguardo resposta!
Vanessa Costa
postado em sábado, 24 de julho, 2010
Olá eu trabalho 15 dias e tenho 21 dias de folga.
Levei pra empresa um atestado de 7 dias, pois estava sentindo muita dor nas costa e ñ tiha como trabalhar pois trabalho em outro estado. Quando cheguei entreiguei logo ao médico da empresa, enm nem momento eles me dizeram nada alguns dias depois o RH me procurou dizendo que teria que pagar esses dias pois trabalho em campo. Isso é verdade? Se justifiquei os dias que faltei e retornei na semana que era do meu plantão, qual a base legal nisso? Gostaria de uma resposta urgente!
12345