Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > licença maternidade
UsuárioDiscussão
aline amoras
Postado em segunda-feira, 27 de agosto, 2007
exerço exclusivamente cargo em comissão no Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, e estou no 6º mes de gravidez. ocorre que o meu rendimento mensal é superior ao teto do INSS, atualmente de R$ 2.894,00, o que me leva a pensar se existe alguma saída legal, para o pagamento integral do meu salário durante o beneficio da licença maternidade, com base no art. 7 da CF.

ÚsuarioResposta
Silvana Martins
postado em sexta-feira, 21 de agosto, 2009
Ola, gostaria de saber quem paga o salario maternidade a uma gestante que trabalhou por 4 meses em uma empresa, já estava gestante, depois sai e no mesmo ano teve bebe, o INSS, negou-se a pagar o beneficio, pois diz que é a empresa que teria que pagar..existi uam sumula no TST de nº 260, que diziq que o INSS era o responsavel pelo pgto, mas foi revogada...

Att
Silvana
claudia valeria ribeiro jacques
postado em segunda-feira, 04 de janeiro, 2010
estou com a loja na justiça,pois estou gravida e ela me soltou,gostaria de poder encaminhar minha licença maternidade,ja tenho a solicitaçao do medico.o que faço?
aquardo resposta.
CARLA CRISTINA MARTINEZ SIMONI
postado em quinta-feira, 22 de abril, 2010
Boa tarde ,

Sou vendedora estou no 8º mes de gestação na minha carteira de trabalho não sou comissionada e ganho por comissão . Como fica nesse caso ? Como devo proceder pois ganho até 4 x mais o meu salario em comissão .

luana costa teixeira
postado em sexta-feira, 28 de maio, 2010
Olá gostaria de uma ajuda,
Tenho dois empregos uma por CLT onde minha licença maternidade vai ser encaminhado por eles, e o outro paralelo a este em cooperativa onde iniciei em 07/2007 até os dias de hoje com intervalo de 11 meses entre uma cooperativa e outra e fechando 9 meses nessa ultima, tenho alguma forma de receber por contribuição individual também????
Leila
postado em sexta-feira, 24 de setembro, 2010
Sou vendedora ganho comissão ganhei bebê e recebi pela primeira vez meu salário maternidade, mas a empresa não que pagar em cima das minha comissões disse que eu tenho que prova na CLT que sendo assim eles vão me pagar você poderia me ajudar e me passar por favor.
Cynthia Canedo
postado em quarta-feira, 16 de fevereiro, 2011
Sou diretora de uma escola de educação infantil há alguns anos.

Estou casada a mais de 2 anos.
Eu e meu marido estamos pensando em planejar o nascimento do nosso filho para o próximo ano.

Então me deparei com uma pergunta, minha preocupação será com o tempo que ficarei afastada da empresa e o valor do meu salário nesse período.

Pergunta 1: Qual o tempo obrigatório de licença maternidade 4 meses ou 6 meses?

Pergunta 2: O meu salário é de 3.990, (com anuênios) bruto e R$ 3.551, líquido. Como fica o valor do salário maternidade? Eu vou receber menos já que o teto é menor que R$2.900,00?

Fico preocupada, pois já tenho um planejamento com o meu salário e tenho medo de ter uma queda neste período.

Aguardo uma resposta.
Grata, Cynthia
Bianca Vieira
postado em quarta-feira, 27 de abril, 2011
Oi Leila,

Estou na mesma situação e não sei o que fazer,gostaria que vc se possivel me revelasse como resolveu esse problema.

Atenciosamente te agradeço.

Bianca Vieira
carolina de paiva
postado em sexta-feira, 10 de junho, 2011
sou tecnica em seguraça do trabalho estou garvida de 5 meses e ganho 1.200,00 qual seria o valor da minha licença maternidade quanto vou receber por mes desde ja obrigada
Anônimo
postado em terça-feira, 20 de março, 2012
oi sou domestica e quero saber quanto o inss vai me pagar no meu periodo de liçença maternidade durante os 4 meses
12