| Discussões | Respostas | Última Resposta |
Pensão até 21 anos e registro em carteira
Dr. Walter, já fiz essa pergunta a vários advogados e também pesoas que trabalham no inss, mas ás vezes alguem fala o contrário, então fiquei com dúvidas. -- Pensionista homem que recebe pensão por ...
por
Analu
-
sexta-feira, 27 de janeiro, 2012
|
4
|
Por Walter Gandi Delogo segunda-feira, 13 de fevereiro, 2012
|
Dúvida.
Bom dia! Sou David Melo, sou servidor público estadual no Maranhão desde agosto de 1976, no cargo de motorista, no ITERMA (Secretaria da Agricultura). Fui contratado por dois anos, e no terceiro ano f...
por
David Melo
-
sexta-feira, 27 de janeiro, 2012
|
1
|
Por Walter Gandi Delogo segunda-feira, 13 de fevereiro, 2012
|
Revisao de Aposentadoria
Prezados Senhores,
Gostaria muito que esclarecessem essas minhas dúvidas, que serao muito importante para mim:
Aposentei proporcionalmente( 30 anos e 3 meses) em abril de 1994 e continuei trabal...
por
Marcus Vinicius Alves
-
quinta-feira, 26 de janeiro, 2012
|
0
|
Nenhuma resposta
|
LI - LIMITE INDEFINIDO
Muitos segurados nas perícias médicas os peritos tem sugerido a APOSENTADORIA POR INVALIDEZ (art 43,71,78), alguns por não ter passado pelo R2 o GBENIN retorna o segurado para o auxilio doença (art 71...
por
Moisés Silva Santos
-
quarta-feira, 25 de janeiro, 2012
|
0
|
Nenhuma resposta
|
Aposentadoria por invalidez.
Comecei a contribuir com o INSS em Janeiro de 1987.Em agosto de 1997 comecei a receber auxilo-doença que foi baseado nas ultimas 36 contribuiçoes(Julho de 94 a Junho de 97) recebendo 91% e me aposente...
por
Juan
-
|
0
|
Nenhuma resposta
|
Prestação alimentícia - Aposentadoria - Pensão por morte
Duvido que alguém saiba essa. Uma mulher recebe alimentos do ex-marido. Os alimentos são descontados da aposentadoria dele. O ex-marido faleceu. A mulher continuará recebendo os alimentos??? Se n...
por
Fernando
-
|
2
|
Por Analu quinta-feira, 26 de janeiro, 2012
|
averbação de estatutário para celetista
Boa noite.
O meu caso é um tanto quanto diferente, portanto peço desculpas desde já se me estender na explanação e na formulação da pergunta.
Trabalhei durante 28 anos e 4 meses como escrevente...
por
MILTON APARECIDO
-
terça-feira, 24 de janeiro, 2012
|
0
|
Nenhuma resposta
|
Retroativo de Pensão Por Morte
Bom dia,
Meu pai faleceu no meio do ano passado, e até hoje o processo de pensão está passando de Departamento em departamento... Eis a dúvida tenho direito de receber o retroativo apartir do ...
por
Manoel Fernandes de Queiroz Júnior
-
terça-feira, 24 de janeiro, 2012
|
2
|
Por Anônimo terça-feira, 15 de maio, 2012
|
Indeferimento Pensão por Morte
Viúva do segurado recebia Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC-LOAS, apos falecimento do marido ao requerer pensão por morte foi orientada a fazer uma carta de próprio punho s...
por
Elaine
-
segunda-feira, 23 de janeiro, 2012
|
3
|
Por Anônimo sexta-feira, 27 de janeiro, 2012
|
Auxílio doença - Posso protocolar nova ação de auxílio doença?
Dr. protocolei uma ação de concessão de auxilio doença que foi indeferida, hj o processo opera transito em julgado. Depois disso, protocolei administrativamente outros pedidos de auxilio doença que me...
por
Anônimo
-
domingo, 22 de janeiro, 2012
|
1
|
Por FERNANDO sábado, 18 de fevereiro, 2012
|