Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário
DiscussõesRespostasÚltima Resposta
Recurso - Aposentadoria por invalidez
Meu nome é Patrícia e tenho uma amiga que operou umas 3 vezes para a retirada de câncer na mama. Retirou os dois seios. Não fez quimio e nem radio. O laudo da fisio não a deixa voltar a trabalhar, mas...
por Patricia Rodrigues - segunda-feira, 06 de fevereiro, 2012
0 Nenhuma resposta
Dr. Walter, me ajude a entender esse processo!
Boa noite Dr.Walter, espero que esteja lembrado de meu caso: Tenho mielopatia espondilótica cervical e há 01 ano fui submetida à artrodese cervical em 03 níveis, com colocação de placa e 08 parafusos ...
por Vitoria Aparecida - domingo, 05 de fevereiro, 2012
0 Nenhuma resposta
DUVIDA SOBRE DIREITO PREVIDENCIARIO
GOSTARIA DE UMA RESPOSTA PARA A QUESTAO ????????

ex - um idoso homem de 65 anos e 170 contribuicoes,esse idoso atingiu a idade para se aposentar, mais nao a quantidade minima de contribuicoes n...
por Daniel Araujo - sábado, 04 de fevereiro, 2012
0 Nenhuma resposta
pensao por morte
Boa tarde! meu pai faleceu a 5 meses e minha mae deu entrada no inss para receber a pensao, só que ate agora nao recebeu nada e alem de tudo, foi cortada a aposentadoria dela também. eu pergunto o qu...
por Edimilda - terça-feira, 31 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
Previdenciario
Boa tarde. Meu caso é o seguinte: Meu cliente foi espancado na rua e devido as sequelas não pode mais trabalhar. Peço aposentadoria por invalidez ou auxilio doença? E qual o modelo da peça??? Nossa es...
por Kamilla - segunda-feira, 30 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
aposentar por invalides
eu fiz uma cirurgia gastretomia total retirada total do estomago,isso vai fazer 3 anos em abril devido a um cancer no estomago camado GIST neoplasia maligna eu estou no auxilio doença a 3 anos gostar...
por rodolpho makhajda - segunda-feira, 30 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
Pensão até 21 anos e registro em carteira
Dr. Walter, já fiz essa pergunta a vários advogados e também pesoas que trabalham no inss, mas ás vezes alguem fala o contrário, então fiquei com dúvidas.
-- Pensionista homem que recebe pensão por ...
por Analu - sexta-feira, 27 de janeiro, 2012
3 Por Analu
segunda-feira, 06 de fevereiro, 2012
Dúvida.
Bom dia! Sou David Melo, sou servidor público estadual no Maranhão desde agosto de 1976, no cargo de motorista, no ITERMA (Secretaria da Agricultura). Fui contratado por dois anos, e no terceiro ano f...
por David Melo - sexta-feira, 27 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
Revisao de Aposentadoria
Prezados Senhores,

Gostaria muito que esclarecessem essas minhas dúvidas, que serao muito importante para mim:

Aposentei proporcionalmente( 30 anos e 3 meses) em abril de 1994 e continuei trabal...
por Marcus Vinicius Alves - quinta-feira, 26 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
LI - LIMITE INDEFINIDO
Muitos segurados nas perícias médicas os peritos tem sugerido a APOSENTADORIA POR INVALIDEZ (art 43,71,78), alguns por não ter passado pelo R2 o GBENIN retorna o segurado para o auxilio doença (art 71...
por Moisés Silva Santos - quarta-feira, 25 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
12345678910...
Para uma melhor utilização desse veículo de interação recomendamos a leitura do "Termo de Uso do Fórum de Discussões do Universo Jurídico".