Enviar Mensagem

Forum > Direito Penal > Limpar Ficha Criminal (DVC)
UsuárioDiscussão
Ben-Hur
Postado em quinta-feira, 02 de março, 2006
Boa noite, por gentileza sou estudante de direito cursando o 3º. ano, casado pai de três filhos, trabalho com auditoria, ocorre que no ano de 1989 a cerca de 17 anos atrás, fui processado criminalmente como incurso no artigo 155, ao final do processo fui absolvido das acusações conforme o artigo 386 inciso VI, contudo passado todo este lapso de tempo cada vez que passo em uma blitz policial e meu DVC, ( RG ) é consultado, acabo sendo submetido ao constrangimento de perguntas indevidas na frente de meus familiares as vezes amigos e colegas de trabalho, assim pergunto aos nobres colegas que puderem me auxiliar, Há algum procedimento a ser realizado para que meu nome seja excluído definitivamente do sistema, uma vez que fui absolvido das acusações, já tive algumas orientações que foram infrutíferas, gostaria agora de contar com os amigos e profissionais desta comunidade. Obrigado.

ÚsuarioResposta
kadu
postado em quarta-feira, 16 de julho, 2008
Olá estou com uma dúvida cometi um crime aos 19 anos,art.155,a pena era de ate 4 anos,ja paguei serviço comunitario,mais ainda ñ paguei as custas processuais.Portanto está constando no tjmg extinção da punibilidade pelo cumprimento,oq significa?Posso fazer concurso publico?obrigado
Fabio Augusto
postado em sábado, 13 de setembro, 2008
Bom Dia !!