Enviar Mensagem

Forum > Direito Penal > Limpar Ficha Criminal (DVC)
UsuárioDiscussão
Ben-Hur
Postado em quinta-feira, 02 de março, 2006
Boa noite, por gentileza sou estudante de direito cursando o 3º. ano, casado pai de três filhos, trabalho com auditoria, ocorre que no ano de 1989 a cerca de 17 anos atrás, fui processado criminalmente como incurso no artigo 155, ao final do processo fui absolvido das acusações conforme o artigo 386 inciso VI, contudo passado todo este lapso de tempo cada vez que passo em uma blitz policial e meu DVC, ( RG ) é consultado, acabo sendo submetido ao constrangimento de perguntas indevidas na frente de meus familiares as vezes amigos e colegas de trabalho, assim pergunto aos nobres colegas que puderem me auxiliar, Há algum procedimento a ser realizado para que meu nome seja excluído definitivamente do sistema, uma vez que fui absolvido das acusações, já tive algumas orientações que foram infrutíferas, gostaria agora de contar com os amigos e profissionais desta comunidade. Obrigado.

ÚsuarioResposta
kadu
postado em quarta-feira, 16 de julho, 2008
Olá estou com uma dúvida cometi um crime aos 19 anos,art.155,a pena era de ate 4 anos,ja paguei serviço comunitario,mais ainda ñ paguei as custas processuais.Portanto está constando no tjmg extinção da punibilidade pelo cumprimento,oq significa?Posso fazer concurso publico?obrigado
Fabio Augusto
postado em sábado, 13 de setembro, 2008
Bom Dia !!

Estou com uma duvida ! Tenho 17 anos ! A 30 dias, estava eu com alguns amigos e nos fomos flagrados pela Policia com pequena quantidade de droga, 5,37 Gramas de Maconha ! Eu nao sou usuario da mesma ! Estava na hora errada no lugar errado ! Mais vamos ao que interessa ! Bom como ja disse tenho 17 anos, meu nome ficou sujo... E eu estava pensando em fazer uma faculdade de Direito ! Sera que vou ter algum problema na hora de fazer um concurso publico, ou até mesmo na hora de assumir o cargo em que pretendo ! Advogado ou Promotor de Justiça ! Desde ja muito obrigado !!
Fernando de Paula
postado em sábado, 28 de fevereiro, 2009
Alei deveria Limpar o nome do cidadão depois dele ter cido condenado ou não já compriu a sua pena não deve mais nada ajustiça.
Não tem que ficar passando por constrangimento sem dizer que para arrumar serviço é dificil muitas empresa não pega pessoas com antecedentes criminais.
Cadeia é para a pessoa se regenerar ou para ela ser condenada a vida todo, muitas pessoas quando sai da cadeia volta a robar matar porque não consegue mais seviço e ninguém fica sem comer sem beber.

Gleide Luciano
postado em quarta-feira, 25 de março, 2009
Boa noite !!!
Tenho 29 anos, e a 10 anos atrás me envolvi em uma confusão de famiíla que todos fomos parar em uma delegacia, abrimos um processo contra os agressores e eles abriram outro contra a nós...
Agora estou em um dilema pois abriu concurso para a Pm do rio de Janeiro e eu queria me inscrever...
Como faço para saber se posso ou não me inscrever...
Me ajudem pois só tenho essa semana...
Sant Clair Cancio de Oliveira
postado em sexta-feira, 10 de julho, 2009
Bom Dia eu sou vigilante patrimonial eu tive uma ocorrencia em 2002 aceitei a pena que o promotor me deu que era assinar 2anos a carteirinha foi cumprida para eu tirar antecedente criminal era necessário a certidão de objeto em pé mas o ano passado ao ir ao poupa tempo de são jose dos campos-sp o delegado responsável me informou que era eu só ir em SP no orgão da policia que resolvia a minha situação com o papel que é emitido do forum foi que eu fiz e agora eu consigo tirar o antecedente criminal pela lanhouse más eu estou sendo prejudicado mesmo assim pois as empresas de segurança tem acesso a algum orgão da policia que mesmo eu levando o atestado de antecendencia criminal ser constar nada eu já perdi 2 serviços por causa disso pois me alegaram eu ter problema com a policia peço por gentileza o que eu posso fazer pois tenho mulher e filho para sustentar e depois da minha ocorrencia eu trabalhei em duas empresas de segurança mas agora eu jáfui prejudicado para conseguir arrumar serviço o ultimo emprego se encerrou em 31/01/2009 pela empresa Graber serviços de segurança sei que errei em 2002 paguei pelo meu erromás preciso trabalhar o que eu posso fazer para nãoser prejudicado
desde já agradeço
Sant Clair Cancio de Oliveira 19318943-4 data expedição 05/02/2009 data nasc: 23/10/1970
Pai Dionisio Aparecido De oliveira
Mãe Ione Cancio de oliveira
João Batista
postado em quinta-feira, 23 de julho, 2009
Sant Clair,

Você deve procurar um advogado, talvez seja o caso de impetrar um mandado de segurança.
luciana miranda
postado em terça-feira, 01 de setembro, 2009
ola
boa tarde .
no ano de 2004 fui presa no artigo 12 sai na condicional em 2006
e ja paguei pelo meu ato cometido pela justiça
Gostaria de saber se tem como não contar mais esse processo no meu dvc.
pois esta me prejudicando na minha vida profissional.
se tiver uma maneira de me ajudar agradeceria muito .

sem
mais obrigada
wilson calda camargo
postado em quarta-feira, 14 de outubro, 2009
ola pessoal . estou conhecendo este site maravilhoso agora , sou casado e pai de cinco fihos, estava passando por um periodo muito dificil em minha vida financeira pois um dos meu filhos foi submetido a uma cirurgia ,bom eu estava desempregado e desesperado e comecei a vender alguns cds e dvds piratas ai me denunciaram e fui preso e fiquei quase dois meses preso ,agora nao consigo mais emprego em nenhum lugar estou desesperado para me sentir alguem novamente pois nao sou bandido fui condenado a dois anos de prisao transformada em multa e servico comunitario mais sempre que a policia para e aquele vexame estes dias uns guardas municipais ate me agredirao com tapas na cara ,por favor me ajudem a limpar meu nome pois preciso arrumar um bom emprego e sustentar minha familia 14/10/2009
luciano g. xavier
postado em quinta-feira, 15 de outubro, 2009
Ola gostaria de peguntar para algum ilustre mestre em direito, tive um processo criminal na justiça e em fim resumindo um pouco o juiz me absolveu da acusaçao e disse que meu processo iria ser extinguido, minha duvida é mesmo sendo extinguido o meu processo eu preciso tirar uma certidao de objeto e pe ou posso tirar uma sertidao convencional como todos fazem pois me falaram como ja tive um processo so pode ser de objeto e pe?
junior
postado em sexta-feira, 27 de novembro, 2009
Ola
estou precisando muito de ajuda
tenho 44 anos e fui acusado de furto quando tinha 18 anos fui julgado inocente por falta de provas
mas meu nome consta no dvc da policia....ja passei em uns 03 concurso para investigador de policia
mas na prova oral eu fico....
o que posso fazer?
muito obrigado.
123456