Enviar Mensagem

Forum > Direito Penal > Carta de guia
UsuárioDiscussão
Sergio Salzman
Postado em segunda-feira, 14 de novembro, 2005
Gostaria que esclarecessem o que é carta de guia, pois entrou-se com um recurso de apelação ao TJ, contra uma sentença de primeiro grau, o qual um juiz condenou um réu a pena de 5 anos e 4 meses mais 13 dias multa, e o mesmo se encontra preso, desde o flagrante. Ocorre que comparecendo ao cartório onde tramitou o processo, sou informado que ja foi expedida a carta de guia para o presidio que ele se encontra. O que quer dizer isso, para que serve, e onde devo agora acompanhar este processo. Entendo que na Vara de Execuções Criminais, estou certo? Gostaria dessea enorme ajuda.

ÚsuarioResposta
elisabete dos santos velloso
postado em quinta-feira, 02 de abril, 2009
eu gostaria de saber dentro de um processo oq quer dizer documentos em expedição
maria nazaré do carmo pereira
postado em terça-feira, 14 de abril, 2009
OLÁ ,GOSTARIA MUITO DE SABER PQ O PROCESSO DO MEU MARIDO ESTA ESCRITO ASSIM.. EXPEDIDA A CARTA DE EXECUÇÃO PROVISÓRIA E O NOME DELE ASEGUIR... POIS FOI FEITO UMA APELAÇÃO... OBRIGADO DESDE JÁ.....
Maria heloisa
postado em sexta-feira, 07 de agosto, 2009
olha tenho uma grande duvida,sobre o que é carta judicial ?eles podem pegar meu bens em meu nome ??
carlos vaz
postado em quinta-feira, 13 de agosto, 2009
um primo meu foi sentenciado a 2 anos e 8 meses de reclusão por estelinato lá em São Paulo, só que antes dele ser sentenciado ele veio embora aqui Miguel Alves, uma cidade do interior do piauí. Só que numa confusão ele foi preso e quando foi levado para a delegacia descobriu-se que havia um mandado de prisão pelo estado de São Paulo para cumprimento da sentença acima mencionada. Agora ele está preso lá na delegacia de Miguel Alves. Como é o procedimento neste caso. Pede-se a Carta de Sentença via carta precatória para que seja enviada para a Capital do Estado que é Teresina ou para o Município aonde ele se encontra preso?? O procedimento é esse ou seria outro, para que o mesmo possa cumprir a pena aqui mesmo em teresina.
carlos vaz
postado em quinta-feira, 20 de agosto, 2009
meu primo foi sentenciado em São Paulo, Campinas, a uma pena de 2 anos de reclusão Art. 171. Ele foi intimado da sentença para cumpri-la no regime semi-aberto, só que o mesmo não compareceu ao cartório e veio embora para o piauí. Ela mora numa cidade do interior, num município a 150km da Capital Teresina. Ele se meteu numa peque discussão e teve que até a delegacia e chegando lá o Delegado descobriu que havia um mandado de prisão em aberto, para cumprimento da sentença supra. Minha prima é advogada não militante e nós gostaríamos de saber qual a medida jurídica cabível para que o meu primo possa cumprir a pena aqui no piauí. Qual a peça adequada. Nós estávamos atrás de um advogado, mas tá muito caro e não temos condições e nem núcleo da defensoria lá onde ele está preso. Minha prima pode assinar, mas não sabe qual a medida cabível. Por favor me ajudem.....
michael de angelis
postado em sexta-feira, 11 de setembro, 2009
MEU PAI E O MEU IRMAO FORAO CONDENADOS A 9 ANOS E 5 MESES POR TRAFICO FAZ 6 MESES QUE ELES ESTAO PRESOS EU GOSTARIA DE SABER QUANTOS ANOS ELES TERAO QUE PASSAR PRESOS? O JUIZ DECRETOU QUE OS DOIS FOSSEM TRANSFERIDOS PARA A UNIDADE PRISIONAL PPBC MAS SO O MEU PAI FOI TRANSFERIDO PRA LA E O MEU IRMAO CONTINUA NA UNIDADE PRISIONAL PPAB EU GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA COISA ERRADA NESSE PROCESSO?
manoel alexandre de melo pereira
postado em quinta-feira, 29 de outubro, 2009
tenho um trabalho para fazer, de procurar no codigo penal os direitos dos presos e comparar com a realidade
mas não estou consiguindo acessa o codogo penal
Geraldo Silva
postado em terça-feira, 24 de novembro, 2009
Caro Manoel, os Direitos dos Presos não estão inseridos no Código Penal e sim, na Lei de Execuções Penais.
Geraldo Silva
postado em terça-feira, 24 de novembro, 2009
Caro Manoel, os Direitos dos Presos não estão inseridos no Código Penal e sim, na Lei de Execuções Penais.
Janaisa Freitas
postado em quinta-feira, 18 de fevereiro, 2010
Bom dia!!

Sou advogada, trabalho com previdenciário, não tenho muitos conhecimentos na prática de penal. Tenho um cliente que foi condenado a 10 anos e 9 meses, consegui um HC e recorri da sentennça, ocorre que tem uma carta de guia na vara de execução, e foi marcada uma audiência, estou preocupada, ele corre o risco de voltar a ser preso?????????

Aguardo ajuda dos Ilustres colegas advogados criminalistas.
12345