Enviar Mensagem

Forum > Direito Penal > Como me livrar de pessoa inconveniente
UsuárioDiscussão
Leila
Postado em segunda-feira, 26 de abril, 2004
Olá! Agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar na seguinte questão. Estou há quase 1 ano sendo importunada pela ex-namorada de meu atual namorado. Desde que começamos o nosso relacionamento não tive mais paz. Gostaria de tomar alguma medida cabível para que pare de viver atras de mim e dele. Já tentei ignorá-la de todas as formas, mas só que quanto mais fico quieta mais ela busca me provocar, como por exemplo: ligar ou mandar mensagens para o meu celular;ligar para a casa dos meus pais para saber o meu novo número de telefone fingindo ser outra pessoa, manda ameaças atraves de pessoas próximas a mim, tenta denegrir a imagem do meu namorado para a família e etc. Da última vez que nos encontramos ela ficou o tempo todo tentando conversa com meu namorado, pedi para nos deixar-se em paz e ao tentar afastá-la acabei machucando sua mão. Desde então vive falando que vai policia ou foi e que ainda irá se vingar.
Não gostaria de resolver esse caso na justiça, mas não estou vendo outra solução.

ÚsuarioResposta
lissandra Oliveira
postado em quinta-feira, 12 de agosto, 2010
Por favor gostaria que me orientassem, sou casada a 05 anos, tenho uma filha de 03 anos, a ex mulher do meu marido, desde que estou com ele me faz ameaças, me defama, já veio na minha porta fazer escândalo, xinga, faz ameaças e defama minha filha, meu marido e a mim por telefone, manda mensagens por e-mail, por sms, já tentamos ter um dialogo com ela, mas é impossível, eles tem uma filha de 06 anos, ela já inventou que eu bato na filha dela, que eu coajo a filha dela e muitas outras coisas, não aguento mais viver nesta situação, gostaria de saber como proceder judicialmente, já dei várias queixas dela na delegacia, meu marido também, inclusive, antes ele dava pensão de um salário mínimo, mais convênio, quando nossa filha nasceu em 2008, ele entrou com pedido para diminuir a pensão, desde então ela começou a mudar de endereço e se recusa a aparecer para ter a audiência de revisão de alimentos, ele agora só está dando 150,00, pois está vivendo de bico, pois até a cooperativa que ele era sócio, ele perdeu, porque ela fez escandalos nas fábricas e no trabalho, ele foi suspenso, e perdeu o ponto por falta de pagamento, ela esta tentando destruir nossas vidas, quando ele consegui pegar a filha, só depois que dá dinheiro a mais, ela tem 04 filhos, um de 15 que não estuda, um 12, a filha deles de 06 anos e agora casou e teve outra filha que tem 10 dias, nenhum dos outros pais dão pensão, a filha dele vai fazer 07 anos em outubro e esta sem estudar, no ínicio do ano ele queria pagar a escola, mas ela usou o dinheiro para outras coisas, descobrimos agora que estão morando todos na casa da mãe dela, e que a filha dele dorme numa rede, meu marido também gostaria de saber como proceder em relação a conselho tutelar e como resolver esta situação da revisão de alimentos e das calunias e difamações, e ameaças que ela faz a nossa família, por favor me ajudem, essa situação já tem quase 05 anos, só quero minha paz, e quero que a justiça afaste ela de nós, poruqe realmente tenho muito medo dela, ela é uma pessoa muito ruim.
wal
postado em sexta-feira, 28 de janeiro, 2011
cara a ex do meu marido me inferniza de todas as maneiras, usa ate a filha pra nos prejudicar, jogou ate ele na justiça pra ele pagar pensão, uma coisa que ele fazia ja a muito tempo, o que eu faço ja não aguento mais me ajudem por favor...........
Rosa Melgaço
postado em terça-feira, 14 de junho, 2011
Bom dia! Quero saber como devo proceder no caso de ser abordada estranhamente por três pessoas no portão da minha casa e consequentemente somente a minha linha telefônica ser danificada justamente neste horário, liguei na operadora e pediram um prazo de 24 horas. Será que tudo isso foi planejado?
Como posso registrar um B.O porque essas pessoas eram "conhecidos" do meu marido, mas que estão de relações cortadas, por motivo profissional?
tania
postado em quarta-feira, 28 de setembro, 2011
Bom dia
Procuro uma orientação, há alguns dias passei a receber mensagens em meu celular ameaçadoras, ocorre que o numero é desconhecido para mim e ao tentar argumentar com a pessoa que ela pode estar enganada ela menciona meu nome e fala em por um fim em minha vida. Tentei ligar para conversar com ela, porem ela não atende e continua mandando mensagem pela madrugada afora importunando meu descanso.
Essa pessoa ameaça contar ao meu marido que estou tendo um caso com o marido dela, ocorre que nem marido eu tenho e nem sei quem é ela ou o marido dela. Melhor dizendo não tenho caso com marido de ninguem. Gostaria de uma orientação, como devo proceder pois tenho um filho que mora comigo e fico temerosa por sua segurança e pela minha tambem. Com relação as mensagens não apaguei nenhuma pois é a prova do que estou falando.
Obrigada e aguardo orientação
Tamiris
postado em quinta-feira, 29 de setembro, 2011
Cara Tania, em minha opinião isso na verdade não passa de trotes, um caso parecido ocorre comigo, vários nºs me ligam e quando atendo ou fica mudo ou desligam "na minha cara", estou pensando em trocar de nº para relaxar, mas se eu fosse vc faria o mesmo e não esquentaria a cabeça, pois com certeza é apenas uma brincadeira de alguém.

Fique tranquila!

Abs. Thamyris.
12