Enviar Mensagem

Forum > Direito Penal > Temas para Monografia
UsuárioDiscussão
Vanessa
Postado em quinta-feira, 27 de março, 2003
Sou estudante de direito e preciso de ajuda na escolha do tema da monografia. Gostaria de susgestões na área penal, de fácil pesquisa, pois não disponibilizo de muito tempo para elaborar a mesma. Gostaria também de saber se alguém tem disponível alguma monografia pronta para que eu possa me basear na elaboração da minha. Sites de pesquisa sobre temas também são bem vindos. Obrigada

ÚsuarioResposta
Vinicius de Figueredo
postado em segunda-feira, 02 de junho, 2003
Ei! tenho um tema interessante! o que acham??? A concessão do inquérito policial ao MP.
acho que vou fazer esse... parece bacana, pouco explorado. =)
Diogo Bertelli
postado em segunda-feira, 23 de junho, 2003
Alguém já pensou à respeito de "Criminalidade Genética"? É um tema atual e polêmico. O que fazer com o material (embriões, fetos, "quase bebês")que restam no laboratório após a fecundação? Podem ser revendidos? Contrabandeados? Copiados?

Valeu.
Espero ter colaborado.

Se alguém quiser colaborar com a minha... é sobre a possibilidade de implantação por Lei Complementar do Imposto sobre Grades Fortunas face a Reforma tributária no Brasil.

Um abraço.
Iara
postado em terça-feira, 26 de agosto, 2003
Olá Vanessa! Já escolheu seu tema? Acabei encontrando este fórum de discussão pelo mesmo motivo. Preciso entregar meu pré-projeto de pesquisa e ainda não consegui decidir meu tema. Escrevi para me solidarizar. Boa Sorte a nós!
Thaissa Artiaga Leite
postado em quinta-feira, 13 de novembro, 2003
É UM PRAZER ESTAR À DISPOSIÇÃO DE VOCÊS. ESTOU NO 10° PERÍODO, E ALÉM DA MONOGRAFIA, AFIM DE AGILIZAR A MINHA GRADE, ESTOU COM MAIS8 MATÉRIAS! MUITO DIFICIL, MAS NADA É DIFÍCIL QUANTO REALMENTE SE DESEJA ALGO. ENTREI NO SITE POR ACASO E ME CHAMOU ATENÇÃO OS DEBATES. GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM O NOSSO COLEGA;

Vinícius de Figueiredo, Estudante, Caxias do Sul - RS