Enviar Mensagem

Forum > Direito Penal > Temas para Monografia
UsuárioDiscussão
Vanessa
Postado em quinta-feira, 27 de março, 2003
Sou estudante de direito e preciso de ajuda na escolha do tema da monografia. Gostaria de susgestões na área penal, de fácil pesquisa, pois não disponibilizo de muito tempo para elaborar a mesma. Gostaria também de saber se alguém tem disponível alguma monografia pronta para que eu possa me basear na elaboração da minha. Sites de pesquisa sobre temas também são bem vindos. Obrigada

ÚsuarioResposta
Vinicius de Figueredo
postado em segunda-feira, 02 de junho, 2003
Ei! tenho um tema interessante! o que acham??? A concessão do inquérito policial ao MP.
acho que vou fazer esse... parece bacana, pouco explorado. =)
Diogo Bertelli
postado em segunda-feira, 23 de junho, 2003
Alguém já pensou à respeito de "Criminalidade Genética"? É um tema atual e polêmico. O que fazer com o material (embriões, fetos, "quase bebês")que restam no laboratório após a fecundação? Podem ser revendidos? Contrabandeados? Copiados?

Valeu.
Espero ter colaborado.

Se alguém quiser colaborar com a minha... é sobre a possibilidade de implantação por Lei Complementar do Imposto sobre Grades Fortunas face a Reforma tributária no Brasil.

Um abraço.
Iara
postado em terça-feira, 26 de agosto, 2003
Olá Vanessa! Já escolheu seu tema? Acabei encontrando este fórum de discussão pelo mesmo motivo. Preciso entregar meu pré-projeto de pesquisa e ainda não consegui decidir meu tema. Escrevi para me solidarizar. Boa Sorte a nós!
Thaissa Artiaga Leite
postado em quinta-feira, 13 de novembro, 2003
É UM PRAZER ESTAR À DISPOSIÇÃO DE VOCÊS. ESTOU NO 10° PERÍODO, E ALÉM DA MONOGRAFIA, AFIM DE AGILIZAR A MINHA GRADE, ESTOU COM MAIS8 MATÉRIAS! MUITO DIFICIL, MAS NADA É DIFÍCIL QUANTO REALMENTE SE DESEJA ALGO. ENTREI NO SITE POR ACASO E ME CHAMOU ATENÇÃO OS DEBATES. GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM O NOSSO COLEGA;

Vinícius de Figueiredo, Estudante, Caxias do Sul - RS

ESTOU FINALIZANDO A MINHA MONOGRAFIA E PRECISO COM URGÊNCIA, DE REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS QUANTO AO TEMA. REALMENTE É POUQUÍSSIMO EXPLORADO,POR ISSO ESCOLHI COMO TEMA E AO MESMO TEMPO, COMO HOMENAGEM AO MEU PAI:

"O CAOS DA SEGURANÇA PÚBLICA E A INAMOVIBILIDADE DO DELEGADO DE POLÍCIA ATUANDO COMO ROBÔ TIPIFICADOR.QUEM SÃO OS CULPADOS, SENHORES DA JUSTIÇA CRIMINAL?"

É UM TEMA COMPLICADO, AFINAL, É NOVO, E DE INTERESSE SOCIAL, MAS, RARAS PESSOAS OBTÉM CONHECIMENTOS EM RELAÇÃO AO MESMO. SE TIVEREM ALGO (SE BEM QUE JÁ POSSUO MAIS DE 540 ARTIGOS SOBRE ELE), ME FALEM, POSSO NÃO TER ENCONTRADO O QUE DERREPENTE ALGUÉM LEU, OUVIU OI POR UM SIMPLES ACASO,JÁ OUVIU FALAR.

POSSUO MUITOS ARTIGOS CRIMINAIS, ESTOU À DISPOSIÇÃO DE TODOS.
ATENCIOSAMENTE,
THAISSA ARTIAGA
AMAURI APARECIDO ALVES RODRIGUES
postado em quinta-feira, 27 de abril, 2006
ESTOU FAZENDO MINHA MONOGRAFIA SOBRE A INEFICÁCIA DA LEI 8072/90 E GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ TEM ALGUM MATERIAL DISPONÍVEL E SE VOCÊ PODE ME AJUDAR EM ALGUMA COISA.

AMAURI APARECIDO ALVES RODRIGUES
postado em quinta-feira, 27 de abril, 2006
ESTOU FAZENDO MINHA MONOGRAFIA SOBRE A INEFICÁCIA DA LEI 8072/90 E GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ TEM ALGUM MATERIAL DISPONÍVEL E SE VOCÊ PODE ME AJUDAR EM ALGUMA COISA.

CONHECI SUA CIDADE NO INÍCIO DO ANO E GOSTEI MUITO.

OBRIGADO

Leandro Santos
postado em domingo, 14 de maio, 2006
Vanessa,
eu também estou concluindo o curso de direito e o tema da minha monografia está relacionado a prograssão de regime nos crimes hediondos. Se vc se interessar sobre esse tema me mande uma resposta que eu terei o prazer de dividir informações.
Um abraço e aguardo resposta
Paola
postado em domingo, 30 de julho, 2006
Oi leandro, estou desesperada, pois já me resta bem pouco tempo para concluir minha monografia, se vc puder ... adoraria trocar informações. O meu tema é : Crimes Hediondos
Grata
Paola
crislaine couto
postado em segunda-feira, 16 de abril, 2007
gostaria de ajuda sobre o meu tema de monografia quero falar sobre reserva legal da proriedade mas não sei ao certo sobre o que falar e men qual titulo dar a minha monografia.

obrigado a todos desde já.
ylanna
postado em quinta-feira, 28 de junho, 2007
Gosta de sugestões de tema para monografia, que trate sobre processo civil

Desde logo, agradeço a atenção.

ylanna
123456