Enviar Mensagem

Forum > Direito Penal
DiscussõesRespostasÚltima Resposta
quero saber sobre o artigo 33
Ola espero que alguem possa me ajudar nessa pergunta
meu marido está preso a seis meses no artigo 33 mas a prisão dele está como prisão preventiva e a advogada me falou que o prazo para ele ter a pr...
por jessika mayra - sexta-feira, 03 de fevereiro, 2012
0 Nenhuma resposta
Interdição Obra Local de Crime
Em uma constução, com toda documentação exigida para tal de forma correta, um gesseiro foi contratado para os retoques finais, levou, por sua conta, um ajudante menor de idade, que no primeiro dia de ...
por Anônimo - sexta-feira, 03 de fevereiro, 2012
0 Nenhuma resposta
prisao
gostaria de saber quanto tempo o meu marido ainda vai ficar preso ele e reu primario e assinou o codigo penal 157 2 1 2 c.c. o art.70 do c.p mas ele tem residencia fixa tem familia e foi preso em fla...
por juliana ferreira de souza - segunda-feira, 30 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
Violação de domicílio
Situação hipotética : UM HOMEM AGRIDE SUA ESPOSA. SUA ESPOSA CHAMA A POLÍCIA . QUANDO A POLÍCIA CHEGA ELA QUER IR PARA A DELEGACIA, PORÉM SEU MARIDO NÃO DEIXA E ESCONDE A CHAVE. Nesse caso o policial...
por Adson Pablo - sexta-feira, 27 de janeiro, 2012
1 Por Adson Pablo
sexta-feira, 27 de janeiro, 2012
Motorista mata uma pessoa sob influência de álcool. possibilidade de responsabilidade ao passageiro por ato omissivo
Olá, tenho um dúvida sobre direito penal. Imaginem a seguinte situação: um motorista, sob influência de álcool, ao dirigir mata 1 pessoa. Certamente ele responderá por homicídio (de acordo com vários ...
por Edgar - segunda-feira, 23 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
dúvida
Alguém pode me dar uma luz nesse exercício? Penso que caracteriza sequestro e constrangimento ilegal... Se alguém puder me ajudar!!!!

10. Tício iria protocolizar, no último dia do prazo decadencial...
por Aparecida - terça-feira, 10 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
Direito Penal -Transação Penal
Cabe transção penal aos crimes praticados. Os mesmos sendo atuados a uma única pessoa artigos esses: art.310 CTB e 330 e 331 do Código Penal ?
Verificando que a dosimetria das penas são elas: 310CTB...
por Rogério - segunda-feira, 02 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
apropriação indébita?
Somos voluntários de uma ONG internacional que não tem ainda pessoa juridica no Brasil. Recentemente organizamos evento aqui e para gerenciar as finanças foi feito contrato entre pessoa fisica e uma e...
por Luis Eduardo - sexta-feira, 23 de dezembro, 2011
0 Nenhuma resposta
processo
meu irmão foi preso por trafico mais não sei como aconteceu como faço para saber ? o que sobre o processo pois estamos de mão atada não vimos ele .
por fabiana cardoso dos santos - sábado, 17 de dezembro, 2011
1 Por Adriana
terça-feira, 10 de janeiro, 2012
andamento da vec
Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
07/12/2011 Execução Autos na Juntada
01/12/2011 Roteiro das Penas Autos no Prazo
25/11/2011 Execução Autos no Final para Cumprimento
10/1...
por camila silva - sábado, 10 de dezembro, 2011
1 Por Anônimo
terça-feira, 31 de janeiro, 2012
12345678910...
Para uma melhor utilização desse veículo de interação recomendamos a leitura do "Termo de Uso do Fórum de Discussões do Universo Jurídico".