Enviar Mensagem

Forum > Direito Internacional > Casamento de Italiano com Brasileira
UsuárioDiscussão
Kassiana Pozzatti
Postado em quarta-feira, 14 de dezembro, 2005
Tenho uma amiga brasileira que mora na Itália e está casada, no civil e no religioso com um italiano, desde 1991. Todo o casamento aconteceu na Itália. Neste momento, os 2 querem se mudar para o Brasil, qual deve ser o processo para que ele esteja legalmente no Brasil? Onde ele deve ir, o que deve fazer?
Aguardo retorno e, desde já, obrigada pela ajuda.

ÚsuarioResposta
claudia jequie bahia
postado em terça-feira, 23 de fevereiro, 2010
vou me casar com um senhor viuvo italiano de 67 anos, sou divorciada tenho um filho de nove anos. ele é aposentado do governo iatliano. quais sao meus direitos na iatalia?
Darlane Moura
postado em quarta-feira, 19 de maio, 2010
oi gostaria de saber quais os documentos necessarios para casar no brasil com um italiano neste ano?
e se depois que caso no brasil e necessario casar aqui novamente?
LENA
postado em quinta-feira, 22 de julho, 2010
QUAL SÃO OS DIREITOS CIVIL DE UMA BRASILEIRA SE CASADO COM ITALIANO
sara cristina dos santos
postado em terça-feira, 31 de agosto, 2010
ola! estou namorando a 2 anos um rapaz italiano, porem queremo oficializar nossa relaçao, desejamos mora na italia, porem tenho uma filha de 15 anos, queremos que ela vem viver conosco, quais os documentos necessarios para o casamento no civil e para ela viver na italia.
KLENILZA SCHIAVONI
postado em segunda-feira, 13 de dezembro, 2010
OLA,EU ME CHAMO KLENILZA E MORO NA ITALIA.SOU BRASILEIRA COM A CIDADINANZA ITALIANA.MEU IRMAO SE CASOU COM UMA BRASILEIRA,ELE TB E CIDADAO ITALIANO.ELES TIVERAM UM FILHO AKI NA ITALIA.EM JANEIRO DE 2009 VOMOS PASSEAR NO BRASIL,MINHA CUNHADA FICOU NO BRASIL COM MEU SOBRINHO.MORAVA NA CASA DAS MINHAS IRMAS,AGORA ELA SAIU DE CASA E FOI MORAR NA CASA DA MAE DELA E NAO DEIXA MAIS AS MINHAS IRMAS VER E NAO DEIXA ELAS PEGAREM MEU SOBRINHO PARA EU E MEU IRMAO VER ELE...ELA ALEGA CHE NOS NAO TEMOS DIREITO NENHUM SOBRE ELE..MEU IRMAO QUER SABER O CHE ELE PODE FAZER PARA MINHAS IRMAS PEGAR ELE PARA EU E MEU IRMAO VER ELE...DESDE DE JA EU AGRADECO...
Andreia Mata da Fonseca
postado em terça-feira, 26 de julho, 2011
Eu fui casada com um italiano e desde de setembro de 2009 ele não me manda mais os meus direitos escritos na homologa de separação consensual.
Já fui 2 vezes na Itália e nada até agora, fiz denuncias na delegacia contro o não pagamento e ele nem ir preso vai. Não acontece nada com ele.
Eu me encontro cheia de dividas aqui no Brasil e tenho que pagar o meu advogado um dinheirão.
A última fui agora no consulado italiano aqui no RJ e me disseram que no meu caso tem milhares e não podiam fazer nada por mim.
Peço pelo amor de Deus me ajudem, eu tenho um bebê de 10 meses e estou passando por dificulades, como não ter o que comer.
fabiana
postado em terça-feira, 23 de agosto, 2011
estou esperando meu divorcio sair, queria saber qual os documentos que me serve para casar com um italiano ja morro junto ha 3 anos obrigada.
erica Ferreira
postado em segunda-feira, 12 de dezembro, 2011

Ola tenho um filho de 2 anos com um italiano ele já registro nosso filho aqui no brasil.
Quero saber se posso casar com ele na italia e quais os documentos necessários.
Aguardo resposta, obrigado pela ajuda.

12