Enviar Mensagem

Forum > Direito Internacional > Visto de estrangeiro vencido - Tem multa no retorno?
UsuárioDiscussão
Ricardo Marques
Postado em domingo, 10 de janeiro, 2010
Minha noiva é Italiana. Ela esteve no brasil por 6 meses no ano passado.
Por motivos de disponibilidade de vôos (na volta para a italia) ela ficou 1 dia a mais que o permitido aqui no territorio Brasileiro. (visto vencido)
Na ocasião do embarque de retorno, o agente da polícia lhe informou que ela teria que pagar uma guia quando retornasse ao Brasil (acho que é uma multa).

Agora ela está retornando ao Brasil.

Pergunto:
- Como ela deve proceder para não ter problemas no retorno? Existe a possibilidade de eu pagar a tal da guia? (eu mando um fax do recibo para ela por fax)
onde consigo a tal guia?

ÚsuarioResposta
Jucelia Sousa
postado em terça-feira, 30 de março, 2010
Você deve procurar o departamento de Polícia Federal, caso queira pagar a multa antes de sua noiva vir.Mas ela tb poderá pagar a multa na PF, no aeroporto quando desembarcar.
Att,
Multiplicvistos@hotmail.com
Walderilia Leite Moreira
postado em sexta-feira, 18 de março, 2011

Boa tarde
estamos em 2011 gostaria de saber se um estrangeiro com visto vencido, saindo do Brasil tem direito de retornar, se sim, depois de quanto tempo?Como já completou os 6 meses no Brasil pode pagar a multa e se casar? Ou deve sair ficar os 6 meses fora e só depois se casar?

Desde de já agradeço atenção
Ana Paiva
postado em segunda-feira, 28 de novembro, 2011
Meu namorado é inglês e está no Brasil com o visto vencido. A úiltima vez que esteve aqui, saiu com o visto vencido de três dias e teve que pagar uma pequena multa. Estamos apaixonados e queremos nos casar. Temos algums possibilidade de resolver este problema no Brasil. Alguém pode me dar uma solução?

abs
Ana
Sadoock
postado em sexta-feira, 09 de dezembro, 2011
Ola.Por favor ,estou na Argentina aprox 6 meses,meu visto ja venceu e estou retornando ao Brasil essa semana ,vou pagar alguma multa ???quanto mais ou menos em dolares???, posso ser detido por isso??para nao pagar a multa posso ir de onibus ???agradeco desde ja pela ajuda