Enviar Mensagem

Forum > Direito Internacional > validação de casamento com estrangeiro
UsuárioDiscussão
vasco
Postado em domingo, 10 de janeiro, 2010
Sou português, me casei no Brasil no inicio de 2009 com uma brasileira.Depois de mais um ano no Brasil voltarei a semana q vem p Portugal p depois trabalhar na França, minha esposa ira assim q tiver tudo em ordem qto ao meu trabalho, porem tenho duvidas de como validar nosso casamento realizado aqui no Brasil.
1- devemos validar em portugal já q sou português ou devo validar na França já q estarei vivendo e trabalhando la?Qual e mais correto e menos burocrático?
2-Posso ir validando enquanto minha esposa ainda esta no Brasil? Quanto tempo demora essa validação p estar tudo ok?
3- Minha esposa tem q ter no passaporte dela o meu sobrenome qdo vier ou não e necessário?
4-Disseram q e necessário o certidão de casamento passado pelo consulado de portugal no brasil, e necessário mesmo??ou eu posso passar o certidao de casamento no consulado do brasil em portugal?para nos e mais fácil passar pelo consulado de brasil em portugal do q no consulado de portugal aqui no brasil por isso pergunto isso.
5-Assim q e feito a validação do casamento em frança ou portugal como fica a situação de minha esposa?? Estará legal??
Agradeço desde já quem puder me ajudar
vasco

Sem respostas nesta discussão