Enviar Mensagem

Forum > Direito Internacional
DiscussõesRespostasÚltima Resposta
Quebra de contrato de locação
Um amigo alugou uma casa com um contrato de locação mais ele não se adaptou no local ele é obrigado a pagar a recisão contratual ?
Obrigada,,,
por Neiva - segunda-feira, 12 de novembro, 2007
4 Por sandra machado
terça-feira, 14 de junho, 2011
dúvida
Meu nome é Maria Isabel,
gostaria de saber algumas informações.
O fato é o seguinte:

Os bisavós de um amigo meu, compraram uma casa em Madureira (RJ) há muito tempo atrás, na época, devido a f...
por Maria Isabel - sexta-feira, 28 de setembro, 2007
0 Nenhuma resposta
Acumulação de cargo
Preciso saber se pode ocorrer acumulação dos seguintes cargos: Tecnico judiciário do TJ Estadual (40 hs) com um de professor (20 hs).
por Dirceo - quinta-feira, 23 de agosto, 2007
2 Por sandra coutinho
quinta-feira, 08 de janeiro, 2009
procuraçao
Boa tarde.
Gostaria da ajuda de vocês sobre cancelamento de uma procuração. Uma amiga perdeu o filho que trabalhava no Japão. Parece-me que lá, a indenização é dos pais e não da esposa . Esta senhora...
por Ana Scalone - domingo, 29 de julho, 2007
0 Nenhuma resposta
COBRANÇA A PESSOA NO EXTERIOR
Prezados Senhores;

Tenho que fazer uma cobrança a um devedor que foi trabalhar clandestinamente em Portugal, em endereço não informado. Qual é a melhor forma de fazê-lo? Existe alguma maneira de so...
por Denilson Louback da Conceição - terça-feira, 24 de julho, 2007
0 Nenhuma resposta
Monografia
Estou começando a desenvolver a minha monografia. Meu tema será Seguro de Aeronaves, por favor se alguém puder ajudar neste tema, agradeço.
por Ceile Almeida - quarta-feira, 04 de julho, 2007
0 Nenhuma resposta
Visto de estrangeiro
Caros operadores do Direito.

Um Boliviano, médico, que veio trabalhar no Brasil, casou-se com brasileira, com isso teve o visto permanente, e agora estão se separando. Há possibilidade do mesmo per...
por Ribamar Brandão - sexta-feira, 08 de junho, 2007
3 Por Claudio Pessoa de Barros
domingo, 18 de janeiro, 2009
sucessão de colaterais
Um imóvel tem treis herdeiros João , Maria e José . João tem um filho, aí João morreu e o filho dele passa a ser representante da parte do pai dele. Depois morre Maria ai o que quero saber é se...
por maria alice - sexta-feira, 23 de fevereiro, 2007
1 Por andre
segunda-feira, 14 de maio, 2007
casamento no exterior
Vou me casar em Marrocos. Qual a documentação que devo apresentar? Solicitaram uma declaração de que nunca fui casada no Brasil. Qual o Órgão responsável para expedir? Os documentos deverão ser traduz...
por Lycia Franco - domingo, 17 de dezembro, 2006
0 Nenhuma resposta
DIREITOS ADIQUIRIDOS
SOU FILHA DE EX COMBATENTE,JA FALECIDO,NO MOMENTO QUEM RECEBE A PENSAO E MINHA MAE,GOSTARIA DE SABER QUAIS SAO OS MEUS DIREITOS CASO ELA VENHA A FALECER.
por MARLENE DA CONCEICAO CARDOSO - quinta-feira, 05 de outubro, 2006
1 Por vasti lisbôa teixeira
domingo, 03 de outubro, 2010
12345678910...
Para uma melhor utilização desse veículo de interação recomendamos a leitura do "Termo de Uso do Fórum de Discussões do Universo Jurídico".