| Usuário | Discussão |
Marciano
Postado em
segunda-feira, 09 de novembro, 2009
|
Boa noite, Meu pai e meu tio possuem área de terras conjuntas em uma escritura somente (26,4 he). Há 32 anos atraz meu tio cedeu umas área de terras de 4000 m² para a construção de nossa casa perto da deles, isso aconteceu em comum acordo entre eles, mas nada foi documentado. Ficou acertado que meu tio cederia essa e nos cederiamos outra para compensar, e isso foi feito. Como faço para documentar isso, meu pai já é falecido, e acredito que está um pouco mais dificil que parece resolver isso. Á área de terras de 4000 m² possue árvores plantadas por meus pais, uma casa antiga e uma nova e um estabulo construido por ele. Pelo fato de a área de terras ser escriturada em conjunto, isso facilita o processo de documentação dessa área, já que minha mãe ainda mora lá e retira seu sustento desse pedaço. Meu pai teve dois filhos e meu tio tbm, agora precisariamos acertar isso, mas ele está resistente e acredito que ele queira me cobrar algo pela área. Como devo proceder? Já se passaram 10 anos da morte de meu pai e ainda não fizemos inventário por causa dessa troca, pois não sei como agir..........Aguardo retorno, Obrigado, Marciano
|