Enviar Mensagem

Forum > Direito Agrário > Como entra com uso capião
UsuárioDiscussão
JOSE JACINTO BELO NETO
Postado em terça-feira, 02 de junho, 2009
Boa Tarde

Comprei uma cessão de Direito de uma terra conseguinda de uma ação trabalhista, essa terra tem 48 hac e nunca foi regularizada pelo porceiro e cedeu 14,5hac de uma ação trabalhista com fazer para regularizar esse pedaço de terra com uso capião ja que tenho 4 anos e ele 29

atenciosamente

José Belo

ÚsuarioResposta
Amaro Dewes
postado em domingo, 14 de junho, 2009
Olá, Suas colocações presicam ser mais esclarecedoras para que se possa indicar algum caminho. Por exemplo: estás na posse da área ? o trabalhador possuia que tipo de documento para lhe transferir a área ? Sem estes esclarecimentos fica dificil lhe indicar algum caminho.
MÁRIO
postado em terça-feira, 25 de agosto, 2009
TENHO UMA ÁREA DE TERRA DE MAIS OU MENOS 100 HA EM IM PROJETO DE ASSENTAMENTO DO INCRA, PORÉM SÓ TENHO O CARTÃO DE ASSENTAMENTO E AGORA O INCRA ESTÁ MIM NOTIFICANDO ALEGANDO QUE NÃO TENHO DIREITO A REFERIDA TERRA PORQUE MINHA ESPOSA É FUNCIONÁRIA PUBLICA, GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA LEI QUE MIM AMPARE TENDO EM VISTA QUE EU NÃO TENHO VINCULO EMPREGATICIO E VIVO DA RENDA QUE A TERRA MIM OFERECE. OBRIGADA!!!
viviane monteiro valentim menezes
postado em sexta-feira, 04 de setembro, 2009
por favor ,me uma resposta,sobre uso campeão.minha vò faleceu .morou numa casa por mais de 45 anos ,um tia enrou com uso campeâo,sos que ela entrou so p ela .so são 6 irmâos do mesmo pai e mãe ,quero saber si so ela tem dereito,pois ela fala q e so dela,QUERO SABER SE TODOS TEM DEREITO
neuza nunes
postado em domingo, 25 de julho, 2010
ola,preciso de um conselho sobre o que fazer diante dessa situação.meus pais moram e cuida de uma chacara ha 23 anos e nunca foi remunerado por isso.ha dois anos atras ele entrou na justiça para receber os direitos trabalhistas e perdeu.agora ele faleceu e minha mae continua no mesmo local(chacara)gostaria de saber se é possivel entrar novamente na justiça como uso campeao.Lembrando que queremos só o lote da construçao da casa,um candinho da chacara.
neuza nunes
postado em domingo, 25 de julho, 2010
ola,preciso de um conselho sobre o que fazer diante dessa situação.meus pais moram e cuida de uma chacara ha 23 anos e nunca foi remunerado por isso.ha dois anos atras ele entrou na justiça para receber os direitos trabalhistas e perdeu.agora ele faleceu e minha mae continua no mesmo local(chacara)gostaria de saber se é possivel entrar novamente na justiça como uso campeao.Lembrando que queremos só o lote da construçao da casa,um candinho da chacara.
Epitacio Guimaraes Alves
postado em segunda-feira, 01 de novembro, 2010
estou em um terreno aqui em piraquara pr a mais de cinco anos e quero entrar no uso campeao,tenho recibo de compra e venda de segundos,estou desempregado e o dinheiro que consigo com bicos quero melhorar a casinha que tenho no mesmo terreno,so um comodo,
no aguardo abraços
Epitacio Guimaraes
Epitacio Guimaraes Alves
postado em segunda-feira, 01 de novembro, 2010
estou em um terreno aqui em piraquara pr a mais de cinco anos e quero entrar no uso campeao,tenho recibo de compra e venda de segundos,estou desempregado e o dinheiro que consigo com bicos quero melhorar a casinha que tenho no mesmo terreno,so um comodo,
no aguardo abraços
Epitacio Guimaraes
ANGELO R S SILVA
postado em sexta-feira, 18 de fevereiro, 2011
TENHO 18 ANOS, PROXIMO A CASA DE MINHA MÃE TEM UM LOTE ABANDONADO A MAIS DE 10 ANOS TEMPO QUE A PROPRIETARIA NÃOPAGA OS IMPOSTOS, COMO FAÇO PARA CONSEGUIR USOCAPIÃO DELE?
Luiz Rafael Vieira Branco
postado em terça-feira, 22 de fevereiro, 2011
Olá, estou com um terreno há quatro anos, esse terreno estava abandonado por muitos anos, e seu proprietário tem muitos lotes na região mas, ele faleceu à muitos anos e não regularizou a maioria dos IPTU, e eu fui até a Prefeitura e fiz um requerimento e protocolei, foi aprovado pelo fórum para a negociação de dívidas em meu nome. Regularizei dezoito anos, mais quatro que já paguei, e eu gostaria de saber como que faço para passar o terreno em meu nome se, isso é possível?
Luiz Rafael Vieira Branco
postado em terça-feira, 22 de fevereiro, 2011
Olá, estou com um terreno há quatro anos, esse terreno estava abandonado por muitos anos, e seu proprietário tem muitos lotes na região mas, ele faleceu à muitos anos e não regularizou a maioria dos IPTU, e eu fui até a Prefeitura e fiz um requerimento e protocolei, foi aprovado pelo fórum para a negociação de dívidas em meu nome. Regularizei dezoito anos, mais quatro que já paguei, e eu gostaria de saber como que faço para passar o terreno em meu nome se, isso é possível?
12