Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > Medidor de energia com lacre violado
UsuárioDiscussão
Anselmo Pestana
Postado em quinta-feira, 13 de outubro, 2005
Recebi uma carta da Companhia de eletricidade solicitando o meu comparecimento a mesma para apresentar defesa ou negocia débito existente a respeito do que vou relatar:
Aluguei uma residencia em abril de 2004, em junho a companhia de eletricidade fez uma vistoria levando o medidor de energia, que fica do lado de fora do muro da residencia para uma análise, nos meses seguintes meu consumo de energia aumentou em quase 40%. Hoje quase um ano depois recebo essa carta. O que devo fazer? O medidor que fica do lado de fora da residencia, é de minha responsabilidade? Se existia algum "gato" eles não deveriam me comunicar antes?

ÚsuarioResposta
Ricardo
postado em segunda-feira, 04 de outubro, 2010
Estou com mesmo problema do Zé de São Gabriel do Oeste, empresa fornecedora de energia esteve em minha residência, trocaram o relógio medidor de energia e colocaram num formulário, que o lacre estava violado e o disco raspando, trocaram por um relógio digital e levaram o antigo para perícia, eu já havia notado que o relógio não rodava direito mas não comuniquei a concessionária se vier uma multa exorbitante o que devo fazer???
Alexandro
postado em terça-feira, 05 de outubro, 2010
aluguei uma casa na qual o medidor tem um dos lacres faltando, o que devo fazer?
Zulmira Pires
postado em domingo, 28 de novembro, 2010
URGENTE Drº Lucas descobri dia 27 de novembro que a antiga inquilina que saiu fugida,fez a mudança de madrugada , além de deixar um débito de R$900,00 na celpe, que já foi feito um acordo, veio um fiscal e disse que o lacre tinha sido violado e o relogio não esta rodando, a casa só está alugada a outra pessoa ha 1(um) mes, o fiscal disse que a multa é violenta, mas como, se eu nem não sabia, e quem fez isso foi o inquilino anterior,ah por confiar de mais não tinha contrato, estou desesperada.Que faço?
grata Zulmira Pires
Igor Lopes Periera
postado em quarta-feira, 26 de janeiro, 2011
Bom tarde Caros Senhores.
Venho com a seguinte problemática:
Sou locatário de uma residencia na cidade de Dourados/MS, e esta semana houve uma intempérie, na região onde moro, ocasionando a queima de alguns eletroeletronicos, como tv, computador e telefone sem fio. Entrei em contato com a concessionaria de energia, ela se fez presente por meio de um eletricista, que fez a vistoria dos aparelhos danificados. Até tudo ótimo, dentro de 15 dias, a empresa se dará seu parecer. Contudo ele analiso o padrão de energia, e constato um dano na chave de amperagem, e emitiu um laudo com a seguinte interpretação:"Caso EU (locatario), nao efetuar a troca ou reparo da peça, implicará na suspensao do fornceimento de energia".
Agora vos pergunto:" Sou eu que tomo a responsabilidade do problema?" . Até onde entendo, os problemas que surgirem APÓS do o medidor, sera da minha responsabilidade.
Bom peço destreza vosso entendimento
Grato
Att
Igor Lopes Pereira
jipinho30@hotmail.com
ANA PAULA PEREZ
postado em quinta-feira, 30 de junho, 2011
BOM DIA
ESTOU COM UM PROBLEMA EU E MEU MARIDO TRABALHAMOS O DIA INTEIRO E O RELOGIO DA MINHA CASA É DENTRO DE CASA, EU SEMPRE TAVA RECEBENDO MINHA CONTAS NO VALOR DE MAIS OU MENOS R$ 30,00 MES PASSADO VEIO R$ 147,00 E ESSE MES VEIO R$ 30,00, PASSEI UM EMAIL PARA CPFL E ELES INFORMARAM QUE TEM QUE ESTÁ EM LIVRE ACESSO PARA OS MEDIDORES MAS NÃO TEM NINGUEM QUE POSSA FICAR ESPERANDO ELES LÉ E ELE FALAVAM QUE PEGARAM OS MESES ANTERIORES E FIZERAM UMA MEDIA ´POR ISSO O VALOR DE R$ 147,00.
ALGUEM PODE ME AJUDAR
DESDE JÁ AGRADEÇOS
Maria Lucia Melo
postado em terça-feira, 29 de novembro, 2011
Por favor, gostaria que me ajudasse , pois estou com um problema parecido, comprei uma casa para renda e esta semana o medidor foi trocado, e fui notificada com uma carta para comparecer na agencia pois consta irregularidade, lacre violado...os moradores moram no local ja 15a nos e alega nao ter feito nada..caso tenha alguma irregularidade como fazer? a conta e em nome do inquilino. e ainda nao transferi a casa pro meu nome...se tiver alguma informaçao pra me ajudar agradeço. Maria Lucia
12