Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > CONTA CONJUNTA
UsuárioDiscussão
ALBERTO
Postado em quinta-feira, 14 de abril, 2005
CAROS, TENHO UMA CONTA CONJUNTA COM A MINHA MÃE, EMITI UM CHEQUE , MAS NÃO TINHA FUNDOS, A PESSOA REPRESENTOU E O NOME DA MINHA MÃE E O MEU ESTÃO NO BANCO CENTRAL. É CORRETO Ó NOME DA MINHA MÃE CONSTAR NO BANCO, JÁ QUE ABRI A CONTA EM MEU NOME? O QUE FAZER?

ÚsuarioResposta
Ana
postado em sexta-feira, 29 de abril, 2005
Alberto,
O nome de sua mãe também foi negativado, tendo em vista ela ter conjunta com vc e, portanto, a negativação ocorre no nome dos titulares da conta bancária.
Qualquer dúvida, entre em contato
Ana
postado em sexta-feira, 29 de abril, 2005
Alberto,
O nome de sua mãe também foi negativado, tendo em vista ela ter conjunta com vc e, portanto, a negativação ocorre no nome dos titulares da conta bancária.
Qualquer dúvida, entre em contato
Reinaldo Prado de Oliveira
postado em quinta-feira, 25 de agosto, 2005
Mau Caro, quando voce abre uma conta conjunta, 99,99% delas sao de titulares solidarios. O que isso quer dizer ? que voce e o outro titular assinam em baixo, em cima, no meio e no verso com relaçao a tudo que o outro fizer. Entao se voce pisou na bola, o outro titular (no caso, sua mae) tbem eh responsavel. E com razao por que ela eh sua mae (por si soh jah eh considerada responsavel, e sobretudo porque eh tambem titular e col-responsavel (solidaria ) em tudo que voce fizer.
Abraco.
Reinaldo Prado de Oliveira
postado em quinta-feira, 25 de agosto, 2005
Mau Caro, quando voce abre uma conta conjunta, 99,99% delas sao de titulares solidarios. O que isso quer dizer ? que voce e o outro titular assinam em baixo, em cima, no meio e no verso com relaçao a tudo que o outro fizer. Entao se voce pisou na bola, o outro titular (no caso, sua mae) tbem eh responsavel. E com razao por que ela eh sua mae (por si soh jah eh considerada responsavel, e sobretudo porque eh tambem titular e co-responsavel (solidaria ) em tudo que voce fizer.
Abraco.
Lia Mara
postado em segunda-feira, 24 de março, 2008
um dos titulares pode desviar dinheiro, sacar escondido e gastar de qq forma?? transferir para conta da irma do irmao e dar o destino que quiser nesta conta conjunta solidaria?? omeu marido fez isso comigo!!!!!
Lia Mara
postado em segunda-feira, 24 de março, 2008
um dos titulares pode desviar dinheiro, sacar escondido e gastar de qq forma?? transferir para conta da irma do irmao e dar o destino que quiser nesta conta conjunta solidaria?? omeu marido fez isso comigo!!!!!consultei um excelente advogada e ele disse que nada pode ser feito!!!
Caio Rocha
postado em sexta-feira, 04 de abril, 2008
Srs. Gostaria de saber como entende a lei nos casos de falecimento do titular da conta solidária (e/ou), quando seu solidário tenha efetuado transações bancárias diminuindo o valor da conta às vésperas, ou dias antes, do falecimento do primeiro. Cabe questionamento a título de inventário pelos demais herdeiros dos valores porventura existentes anteriores ao falecimento, ou valerá apenas o saldo identificado no dia do óbito?

Ex:
1-Saldo em CC solidária em 07/01/2008: 15.000,00
2-Óbito ocorrido em 10/01/2008 22:30h
3-Saldo em CC solidária em 10/01/2008 23:59:59: 5.000,00

Grato.
Vanessa
postado em sábado, 21 de junho, 2008
Qual, na verdade, seria a definição de conta conjunta solidária?
reginaldo
postado em terça-feira, 08 de julho, 2008
Não, a entidade bancaria nao pode inscrever os dois no CCF ou SERASA, sua mãe nao assinou o cheque, portanto ela nao tem responsabilidade, ela é apenas co-titular, somente é responsavel pelos cheques emitidos por ela, ou seja, tem que ter a sua anuencia ou sua grafia na emissão do cheque.
maria de lourdes
postado em domingo, 14 de setembro, 2008
Srs eu e meu esposo tinhamos conta conjunta ele veio a falecer mas ficou debitos no banco e eu nao tenho condicao para quitar esta divida mas o banco alega que eu tenho que pagar gostaria de saber se eu sou obrigada a quitar esta divida desde ja agradeco
12