Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > COMPUTADOR COM DEFEITO E A LOJA SE RECUSA A TROCAR
UsuárioDiscussão
Carlos Henrique L
Postado em sexta-feira, 06 de novembro, 2009
Olá boa noite a todos
comprei um computador a mais ou menos 2 meses atras
e des d o 1 dia o computador apresenta problemas graficos
ja levei ele na loja 4 vezes e eles continuam dizendo q não há problemas
gostaria de saber se voces podem me ajudar
o q eu faço ?

ÚsuarioResposta
Walter Gandi Delogo
postado em sexta-feira, 06 de novembro, 2009
Prezado Carlos Henrique:
Leve seu computador até um técnico e peça ao mesmo para emitir um pequeno laudo contendo o defeito(s) que o mesmo apresenta, orçamento do serviço e possibilidade de sua recuperação. Vá com o mesmo até a loja e solicite o reparo ou a substituição se a compra estiver dentro do prazo de garantia, que, pelos termos do Código de Defesa do Consumidor é de no mínimo 90 (noventa) dias.
Caso haja recusa da empresa fornecedora, procure o Juizado Especial de Pequenas Causas (procurar no Fórum), para atermar ação de reparação de danos, cumulada com substituição do produto, a ser proposta contra a empresa fornecedora. Não será necessário advogado para tanto, mas se tiver acompanhado de um suas possibilidades de sair bem sucedido serão bem maiores.
Atenciosamente.

Dr. Walter.
Walter Gandi Delogo
postado em sexta-feira, 06 de novembro, 2009
Prezado Carlos Henrique:
Leve seu computador até um técnico e peça ao mesmo para emitir um pequeno laudo contendo o defeito(s) que o mesmo apresenta, orçamento do serviço e possibilidade de sua recuperação. Vá com o mesmo até a loja e solicite o reparo ou a substituição se a compra estiver dentro do prazo de garantia, que, pelos termos do Código de Defesa do Consumidor é de no mínimo 90 (noventa) dias.
Caso haja recusa da empresa fornecedora, procure o Juizado Especial de Pequenas Causas (procurar no Fórum), para atermar ação de reparação de danos, cumulada com substituição do produto, a ser proposta contra a empresa fornecedora. Não será necessário advogado para tanto, mas se tiver acompanhado de um suas possibilidades de sair bem sucedido serão bem maiores.
Atenciosamente.

Dr. Walter.
KATIUSCIA TORRES
postado em sábado, 28 de agosto, 2010
BOA NOITE
COMPREI UM NOTHEBOOK NO DIA 16/08/2010 E AGORA ELE ESTA APRESENTANDO ALGUNS DEFEITOS NA TELA E USO ELE TODOS OS DIAS PARA TRABALHAR...COMO QUE FAÇO A LOJA TEM QUE ME DAR OUTRO DE IMEDIATO OU TENHO QUE MANDAR PARA A GARANTIA.
OBRIGADA...
Leia Gomes
postado em sexta-feira, 03 de setembro, 2010
Ola, meu marido comprou um computador da positivo a 6 meses na americanas.com o mesmo apresentou defeito apos dez dias levamos para a autorizada e resolveram o problema , mais apois uns dois meses o computador apresentou outro problema e levamos novamente na autorizada q tambem resolveram o problema , mais apos mais um mes apresentou outro defeito e o levamos novamente para autorizada apos 20 dias fomos buca-lo quando eu o liguei em casa passou uns 10 min. ele apresentou o mesmo problema e no outro dia o levamos novamente para autorizada apos 16 dias fui busca-lo mais no outro dia deu o mesmo problema em seis meses de uso o computador foi para a autorizada 5 vezes. Eu queria saber se podemos trocalo ou ter o dinheiro de volta.
Obrigada.
KARIN KAROLINNE TEIXEIRA
postado em segunda-feira, 21 de fevereiro, 2011
OI,COMPREI UM COMPUTADOR NO DIA 04/02/11,INSTALEI OS PROGRAMAS NELE COM UMA PESSOA DE MINMHA CONFIANCA. APOS ,PROGRAMAS INSTALADOS O COMPUTADOR COMECOU A FICAR MUITO LENTO,ESSA PESSOA FOI OLHAR E VERIFICOU QUE E UM PROBLEMA NO HD.
FUI A LOJA E ELE DISSERAM QUE TEM QUE IR PRA ASSITENCIA TECNICA.
QUERO SABER ,NESSE CASO,QUANTOS DIAS TENHO PRA RESOLVER IMEDIATAMENTE COM ALOJA MESMO?
fernanda
postado em segunda-feira, 15 de agosto, 2011
Boa Tarde, comprei um notebook da Hp na loja walmart um dia antes de completar 2 meses de uso uma tecla se soltou, fui ate a loja e me informaram que tinha que ligar para autorizada e assim eu fiz então me informaram que eu teria que ir ao Rio de Janeiro, para conserta-lo. acontesse que isso fica acerca de 300 km de distancia de onde eu moro, informei isso a eles e eles ignoraram disseram que nada podiam fazer.
afinal as lojas walmart não tem nenhuma responsabilidade com o ocorrido? o que eu devo fazer?
grata!!
Analaura
postado em terça-feira, 04 de outubro, 2011
Boa noite Leia, estou passando neste exato momento pelo mesmo problema que você passou com o computador da positivo. por favor se puder me diga como você procedeu , se pegou o dinheiro de volta ou se trocaram seu produto . aguardo sua resposta.
desde ja obrigada ! :)