Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > Bloqueio indevido de Cartão de Débito - ITAU
UsuárioDiscussão
wilson Guedes
Postado em quarta-feira, 04 de março, 2009
Prezados,

É com extrema indignação que escrevo a fim de obter maiores esclarecimentos sobre os meus direitos diante do acontecido, peço a ajuda aos mais esclarecidos do assunto.

Na ultima segunda-feira, dia 02/03/09, tentei pagar meu almoço em um restaurante e para minha surpresa, meu cartão redeshop de débito do banco ITAÚ estava bloqueado. Sofri um enorme constrangimento por não ter dinheiro naquele momento para pagar minha conta. Após o acontecido, liguei para central de atendimento do banco e eles me informaram que existia um pedido automático feito pelo sistema de um cartão no mês 11/2008 para minha residência, e meu cartão havia sido bloqueado pelo motivo "B", motivo esse informado pela central de atendimento que deve-se a troca de cartões com a tecnologia antiga pela nova com chip. Me falaram também que não existia a possibilidade de desbloquear o meu cartão e a única maneira de eu sacar dinheiro seria com um cartão provisório que eu mesmo deveria solicitar em alguma agencia do banco ITAU.
Liguei para a gerente da minha agência e a mesma confirmou o motivo do bloqueio e solicitou um novo cartão para minha residência com prazo de entrega em 7 dias úteis.

Agora atenção para os fatos:

1. Antes de ter meu cartão bloqueado nunca havia solicitado novo cartão.
2. Nunca recebi em minha residência tal cartão gerado no mês 11/2008.
3. No dia anterior, 01/03, eu usei meu cartão normalmente para saques e compras.
4. O meu cartão que foi bloqueado sem "qualquer aviso prévio" já possuía a nova tecnologia de chip.
5. Não tenho condições de comparecer em horário da agencia por motivos profissionais para solicitar um cartão provisório.

Diante desses fatos que comprovam o bloqueio indevido do meu cartão, o banco ITAÚ está me fazendo passar pelas seguintes situações:

1. Constrangimento no momento que tentei pagar minha conta no restaurante.
2. Não tenho dinheiro para minhas necessidades naturais como: Pagar contas, fazer compras no supermercado, alimentação básica para meu filho que tem apenas 2 anos...

Resumindo, ficarei sem dinheiro até o novo cartão que foi solicitado pela minha gerente chegar em minha residência, isso é, se o cartão chegar...

Preço que me ajudem, sobre como devo proceder em uma situação dessas.

Um forte abraço a todos.

ÚsuarioResposta
rodrigo oliveira
postado em quinta-feira, 30 de dezembro, 2010
como eu faço pra bloqueio do cartão é itau?

qriA
laura
postado em segunda-feira, 28 de fevereiro, 2011
meu cartão foi roubado como fasso para bloquear ele
ericaxavierferreira
postado em quarta-feira, 22 de junho, 2011
preciso de ajuda meu cartão provisorio foi bloqueado ?
claudio de souza pereira
postado em segunda-feira, 07 de novembro, 2011
Bom dia
Prezados,
Bom dia
Gostaria de alguma informaçao referente ao meu caso, pois eu tenho um emprestimo, no qual foi APROVISIONADO no dia 07/11/2011, porem ao efetuar um saque e uma compra nao consigui efetuar, fui ao banco no mesmo dia para averiguar, se poderia ser problema do meu cartao, pois esta meu desgastado, fui fazer o saque e deu a mensagem de cartao sem uso, pode o Banco "Bloquear" o restante do meu salario mesmo ja sendo descontado o valor do emprestimo? Inclusive ja tinha acontecido o caso em outras vezes e tenho que ir na minha agencia para desbloquear, podem me orientar sobre o meu caso
Obrigado!!

Att
Claudio de souza
Thalita
postado em segunda-feira, 05 de dezembro, 2011
Para bloquer o cartão Itaú, você deve ligar no nº 4004.4828 e tentar falar com algum atendente ou serviço automático de bloqueio.. é bom falar com um atendente para que ele solicite uma 2ª via de cartão que chegará em 8 dias e enquanto isso vc pode retirar em qualquer agencia Itau com o seu RG um cartão provisório. Espero ter esclarecido, pois precisei fazer isso esses dias! :)
Anônimo
postado em sexta-feira, 29 de junho, 2012
Com dinheiro na minha conta,foi bloqueado o meu cartão de débito do banco Itaú,fui constrangido quando fui ao mercado e não pude trazer as compras.
Fui ao banco,fiquei esperando atendimento durante 2hs,sobe e desce,outras senhas e nada só depois de voltar a gerência é que a mesma pessoa olhou no computador e falou que minha conta
era jurídica sendo que sempre foi física e lá a moça disse que eu deveria assinar um papel que era de aplicação eu peguei e falei que ia ler em casa a mesma disse que eu não demorasse a devolver senão ia acontecer de ovo.
Preciso de ajuda como proceder,estou apavorada.Obrigada
atencisamente Nilza
Anônimo
postado em quinta-feira, 17 de janeiro, 2013
O brasileiro e um povo muito acomodado, poucos procuram os seus direitos, e muitos nem ligam oque está acontecendo com o seu proximo, essa e a razão das Empresas e Bancos abusarem, PROCURE UM ADVOGADO, ENTRE COM DANOS MORAIS, duvido se isso volta a repetir!
PROCURE OS SEUS DIREITOS, SE CADA CIDADÃO FIZER ISSO TENHO CERTEZA QUE O PAIS MELHORA.
Anônimo
postado em quinta-feira, 17 de janeiro, 2013
ENTRE COM DANOS MORAIS, ESTÁ PERDENDO DINHEIRO
Anônimo
postado em sexta-feira, 25 de janeiro, 2013
bloqueio do cartão de debito
Anônimo
postado em segunda-feira, 25 de fevereiro, 2013
desbloquear meu cartao
12