Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > Financiamento de veiculo
UsuárioDiscussão
André
Postado em terça-feira, 09 de dezembro, 2008
Olá, Doutores, gostaria da ajuda dos senhores, tenho um financiamento de um veiculo no valor R$ 23.000,00 totalizando R$ 39.600,00 em 60x de R$ 660,00, já paguei 12 parcelas total R$ 7.920,00, porém não estou conseguindo mais pagá-las devidos alguns percausos da vida, por isso gostaria de efetuar a entrega amigável, porém eles querem a diferênça de R$ 3.700,00, mas não consigo efetuar esse pagamento, lembrando que já paguei R$ 7.920,00 e não estou querendo restituir o que já paguei, apenas entregar o carro e me desfazer da divida...já tentei vender o veiculo para terceiros mais não consigo alguém que se interesse devido a burocracia( pesquisa de crédito em 5 dias úteis, valor da renda 3x valor da parcela, valor da quitação hoje R$ 22.000,00 muito alto hoje para vender e etc...), por isso gostaria de saber se existe alguma outra alternativa para entregar o veiculo?

Grato pela atenção!

ÚsuarioResposta
Edegard de Sá Amorim
postado em quinta-feira, 16 de julho, 2009
Comprei um auto em abril/2009.Combinamos preço, entrada, emplacamento, quantidade de prestações e valores
fixos mensais. Quando recebi o demonstrativo do financiamento, constavam valores não combinados,como:
R$ 350,00 de cadastro( já sou cliente do banco a muito tempo);
R$ 39,70 de gravame(confecção de carnê);
R$2.810,78 de comissão para aos vendedores;
R$ 92,00 como pagamento à promotora de venda.

R$ 3.292,48 que não foi-me passado que teria de pagar. Se tivesse conhecimento antes destes valores não faria o negócio
Pergunto:Posso reclamar estes valores via judicial?Tenho espelho manuscrito pelo vendedor de nosso trato, o qual não menciona estes valores acima citados.Agradeço antecipadamente sua atenção
Henrique Coelho Caetano
postado em domingo, 20 de setembro, 2009
Boa tarde

Gostaria de saber qual o valor da parcela e o modelo do veiculo, se houver interesse ligue no 011 3649-3006

De segunda a sexta

Falar com Henrique
JESSÉ
postado em terça-feira, 01 de dezembro, 2009
OLÁ, TENHO UMA LOCADORA DE CARROS E TENHO 30 CARROS FINANCIADOS COM VÁRIOS BANCOS, PORÉM, NÃO ESTOU CONSEGUINDO PAGAR OS FINANCIAMENTOS DOS CARROS MAIS CAROS, PORTANTO QUERIA DEVOLVER AMIGAVELMENTE PARA OS RESPECTIVOS BANCOS, PORÉM ELES NÃO QUEREM FAZER ACORDOS.

QUERO SABER SE EU ENTREGAR ALGUNS CARROS PARA OS BANCOS, ELES PODERÃO BLOQUEAR OS OUTROS CARROS QUE FUTURAMENTE EU VOU QUITAR PARA GARANTIR O PREJUÍZO DOS CARROS ANTERIORES???
OU CADA CONTRATO É UM CONTRATO SEPARADAMENTE E SENDO ASSIM, UMA VEZ QUE NÃO QUITEI TOTALMENTE AQUELE CONTRATO, MAS DEVOLVI O CARRO, ELES NÃO PODERÃO FAZER NENHUM BLOQUEIO DE UM VEÍCULO QUE SERÁ QUITADO NO FUTURO, COM OUTRO NUMERO DE CONTRATO.

GRATO, JESSÉ
Renato da Cruz do Nascimento
postado em sábado, 05 de dezembro, 2009
Fiz um finaciamento no ano 2007. o valor do carro avista era R$20.000,00 dei R$5.000,00 de entrada e estou pagando 36 parcelas de 678,00. no final o valor total fica em quase R$30.000,00. fui enformado que tenho direito a uma revisão do financiamento, gostaria de saber se é verdade e como proceder neste caso.
lia
postado em segunda-feira, 14 de dezembro, 2009
OLÁ! ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO, FINANCIEI UM CARRO GOL 1.0 G5 2008/2009, COM PARCELAS MENSAIS DE 1.168,31 COM 60 MESES, JÁ PAGUEI 13, VOU DEVOLVER COM NEGOCIAÇÃO AMIGAVEL, O QUE VAI ACONTECER, MEU NOME FICA SUJO, VOU TER QUE PAGAR O RESTANTE DO CONTRATO.
RODRIGO SOARES
postado em quarta-feira, 06 de janeiro, 2010
BOA TARDE!

COMPREI UM CARRO, MAS ELE ESTÁ DANDO VÁRIOS PROBLEMAS, JÁ MANDEI PARA A CONSECIONÁRIA
MAS AINDA NÃO TERMINARAM OS PROBLEMAS, EM OUTRAS PALAVRAS, HÁ COMO EU DESFAZER ESTE FINANCIAMENTO??
QUAIS OS PROCEDIMENTOS DEVO TOMAR. DESDE JÁ AGRADEÇO PELA RESPOSTA.
sergio kalbusch
postado em sábado, 30 de janeiro, 2010
doutor finaçiei um gol f di entrada 16.400 e finaçiei 6.500 nao mandarao meu contrato e de tanto eu ençistir mandaraç p meu email ai p minha surpresa total finançiado 6.500 mais 1.541.70 .taque despesas etc.fui no procom sc p cacular p quitaçao ;procon dis que devo quitar e depois pedir devoluçao dos 1.541.70.doutor tem como eu nao pagar este 1.541.70 ja pra quitar..obrigado pela tençao
Roberio Neiva
postado em sexta-feira, 30 de abril, 2010
Gostaria de obter uma informação que esta me preocupando muito, o caso é o seguinte, comprei um carro ano passado em março, com uma parcela de R$ 1.000,00, mas tive um problema e precisei ser internado, então minha esposa ficou tomando conta de tudo inclusive da parte financeira, mas como tivemos muitos gastos extras com minha internação, não tinha mais como pagar a parcela, chegamos a pagar três parcelas, na quarta, para evitar que meu nome fosse para o SERASA, pois estava comprando uma casa financiada pela CEF, devolvi o carro, a atendente me informou que se houvesse um saldo remanescente que seria cobrado, mas que nunca acontecia de levarem o carro a leilão e haver saldo remanescente, então minha esposa devolveu o carro, inclusive com uma procuração minha. Esse ano em março, recebi um e-mail da financeira dizendo que estava devendo um valor de R$ 19.000,00 de saldo remanescente, ela insiste em dizer que o carro quando leiloado não cubriu o valor devido. Então pergunto como resolver essa situação, já que não tenho esse dinheiro e o que usufrui do carro foram no máximo três meses, devolvi do mesmo jeito que recebi, mal utilizei o carro já que fui internado e minha esposa nem dirigi.

Por favor, aguardo orientações.

Robério Neiva
Dra. Bruna
postado em terça-feira, 01 de junho, 2010
Tendo em vista os problemas apresentados pelos leitores, sinto informá-los que após pesquisa e experiência com outros clientes, o que se pode fazer é um distrato ou um termo de quitação ao qual, dá quitação total da dívida.
Senhores, deve-se ficar atento a respeito do saldo remanescente eis que, a maioria das financeiras cobram pois, com a entrega amigável, a financeira irá vender o veículo para levantar o dinheiro, porém nem sempre esta venda cobra a dívida.
Com isso, todos devem ficar atentos a estes fatores.
Espero ter esclarecido as dúvidas de todos!
junior
postado em sexta-feira, 04 de junho, 2010
tenho um veiculo ano 2000 financiado13800 em 60 x426.03 gostaria de saber se as parcelas estao com valor certo ou abusivos com a tal tabela de retorno obrigado.
1234