Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > Financeira quer cobrar taxa para desbloquear carro no Detran, que já foi quitado: isso é legal?
UsuárioDiscussão
ROSA MARIA FERREIRA
Postado em domingo, 13 de julho, 2008
Olá, meu nome é Rosa Maria Ferreira e estou com um problema porque meu pai comprou já faz anos um carro financiado e ele quitou esse carro já faz também alguns anos e depois desse tempo que ele quitou o carro ele vendeu esse carro para uma outra pessoa e só que agora essa pessoa que comprou o carro do meu pai quer passar o carro para o nome dela e ela foi no Detran e eles falaram que o carro está bloqueado pela financeira e que precisa ir na financeira para ela dar baixa no Detran e quem dá essa baixa o Detran falou que é a financeira e já fazia anos que meu pai tinha quitado o carro e ele nunca se preocupou com esse negócio de dar baixa no Detran aliás ele nem sabia que tinha que fazer isso. Meu pai foi lá na financeira e eles falaram que ele tem que pagar uma taxa de mais de R$ 300 reais para eles mesmo lá do Detran darem baixa pelo computador porque eles falaram que agora tem um tal sistema mega não sei o que , que meu pai não sabe falar o nome direito e que o Banco Central autorizou a cobrar essa taxa de mais de R$ 300 reais e que sem isso o nome do meu pai vai ficar bloqueado no Detran e eles ainda falaram que meu pai nem devia ter vendido o carro e eu pergunto: se meu pai já pagou tudo que devia para a financeira não era eles que tinham que dar baixa nesse negócio de bloqueio lá no Detran? Porque eles agora querem cobrar uma taxa de mais de R$ 300 reais falando que meu pai demorou para desbloquear o carro porque eles falam que isso é obrigação do meu pai e que mudou o sistema do Detran e que agora é tudo pelo computador e meu pai tem que pagar essa taxa? E eu pergunto mais: quem bloqueou o carro não foi a própria financeira? Então não era obrigação da financeira dar baixa nesse tal de bloqueio no Detran diretamente sendo que a financeira mesmo podia fazer isso, porque meu pai já tinha pago tudo o financiamento? Por favor, me orientem, porque hoje meu pai é pessoa aposentada e doente e vendeu o carro porque precisa de dinheiro para comprar remédios e tem que fazer uma cirurgia que poderá deixar ele inválido para sempre e por isso ele colocou o dinheiro da venda do carro na poupança e agora a pessoa que comprou o carro quer que meu pai se vire para desbloquear o carro lá no Detran. Agradeço pela orientação de como nós devemos proceder.

ROSA MARIA FERREIRA
e-mail - rm.ferreira1975@bol.com.br

ÚsuarioResposta
Dr Rivaldo Ribeiro
postado em terça-feira, 26 de maio, 2009
Boa tarde, quem tem de pagar esta despesa é a própria financeira, pois no valor das prestações já existe um valor embutido para ao final, o carro ser entregue sem qualquer tipo de gravame.
Eliseu de souza
postado em sexta-feira, 24 de julho, 2009
Boa noite!!!vendo o depoimento dessa consumidora vejo q estamos na mesma situaçao, sendo q comprei um carro a quase tres meses atras e so hoje marcaram minha transferencia apos a vistoria fui surpreedido pelo despachante em me dizer q so poderia da seguimento ao meu processo de transferencia depois q eu pagasse 300 reais pelo contrario ficaria trancado meu processo.

Gostaria q pudesse me orientar!!! o q devo fazer?
Sergio Emmanuel Vilas Boas
postado em quinta-feira, 27 de agosto, 2009
Bom dia Meu Nome é Sergio Emmanuel ,bom minha mãe compro um caminhão em 2004 em Ariquemes estado de Rondonia ,nos viemos para o Parana e transfirimos ele , o documento veio , sem nada ,no outro ano nos pagamos denovo veio serto novamente ,em 2006 nos pagamos e veio no documento Bloqueio Admistrativo .nos coremos atraz para descobri oque erra isso ,fomos no detran despachante e tudo mais nunca ninguem soube nos fala ... Agora este mes o Detran mando um correspondencia para nos dizendo o seguinte .que o certificado do caminhão foi cancelado no estado do parana ...por pedido do detran do estado de Goias .

Por favor oque devemos fazer ...
obrigado...
Celso A. Espindola
postado em segunda-feira, 22 de março, 2010
Bom dia, baseado no problema de d. Rosa MAria, tenho um p´roblema parecido e não sei o que fazer: quitei o carro em outubro de 2009, e a financeira deu autorização para desbloquear o documento na mesma semana, e o meritissimo juiz de caraguatatuba até agora não fez, estive pessoalmente no forum da cidade em janeiro, e falei com a atendente que me prometeu que iria pedir ao juiz a publicação do desbloqueio, só que isso ainda não aconteceu, e esta tendo prejuizo com isso, pois quero vender o carro e não posso, o que devo fazer para agilizar este processo, pois parce uma piada, pois qdo.devo o serasa é rapidinho, e qdo quito demora mais de 6 meses pra resolver, infelizmente não posso fazer mais nada, a não ser aguarda uma resposta pra isso,

CElso
JOAO JOAQUIM GONÇALVES
postado em quinta-feira, 27 de maio, 2010
FAVOR CONTATAR NO EMAIL ACIMA QUE PODEMOS NOS AJUDAR

GRATO

JOAO JOAQUIM
JOAO JOAQUIM GONÇALVES

GRATO

JOAO JOAQUIM
JOAO JOAQUIM GONÇALVES

GRATO

JOAO JOAQUIM
sidjnei messias da silva
postado em segunda-feira, 20 de setembro, 2010
meu pai conprou um carro em 2000 acabou de pagar mas o carro não foi tranferido pro nome dele e agora o carro se encontra bloqueado o que devemos fazer ja vomos no despachante e ele falou que deveriamos procurar um advogado o que devemos fazer pois o carro não foi lienciado o ano passado e ne este ano
raquel stifogo da silva
postado em terça-feira, 26 de outubro, 2010
Boa tarde minha pergunta e assim foi quitado meu carro agora mes de outubro pela financiadora,mandaram eu para o detran de sp para transferencia de nome pagarei algo pela transferencia tem um prazo de quanto tempo e meu esposo pode estar resolvendo isso para nos.obrigada no aguardo
Rafael Ferreira
postado em segunda-feira, 14 de março, 2011
Prezados gostaria que alguém me passase algumas informações sobre um situação um tanto desagradável que vem ocorrendo comigo. Financiei um automóvel pelo Finasa (Bradesco). Infelizmente o mesmo foi roubado e como eu ele era meu ganha pão fiquei sem pagar o veículo levando assim ao processo de busca e apreensão e bloqueio jurídio. Graças a Deus o veículo foi encontrado e então entrei em negociação com o banco para quitação do mesmo. Em Dezembro do ano passado efetuei o pagamento para quitação. Mesmo tendo feito isso o carro continua bloqueado e não consigo fazer a transferência para o meu nome nem retirá-lo do pátio. Já solicitei ao banco milhares de vezes para retirem o bloqueio mas eles me dão um praza de 7 dias úteis toda vez que ligo lá. Mas o bloqueio nunca saiu. O que devo fazer ?