Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > FACULDADE NÃO QUER LIBERAR DIPLOMA
UsuárioDiscussão
mario
Postado em quinta-feira, 13 de março, 2008
BOA TARDE.

Terminei meu curso de direito em dezembro, estou devendo 5 meses de mensalidade na faculdade, solicitei meu diploma e além de cobrarem R$70,00 para a expedição, disseram que não poderiam dar continuidade na solicitação devido os débitos, ou seja, somente depois da quitação dos 5 meses em questão poderiam dar inicio ao processo de aquisição do diploma.

Por vezes discutimos esse tema se não estou enganado cabe mandado de segurança e /ou ação de obrigação de fazer, ou ainda uma ação no Procon, Jec e etc.

Pergunta: qual a ação seria mais célere? Alguém em o modelo?

Obrigado

ÚsuarioResposta
luanna
postado em terça-feira, 15 de novembro, 2011
gostaria de um modelo de petição com faculdade que não quer liberar o diploma
Lenny Oliveira
postado em sexta-feira, 16 de dezembro, 2011
Por gentileza, me formei em dez/2010, requeri meu diploma em set/2011, a faculdade tem de 6 meses a 1 ano par emitir o meu diploma, desta forma não posso fazer incrição no meu conselho de classe sem ( nova lei do Cofen). Nesse caso se eu for aprovada em um concurso público, como devo agir? perco minha vaga ou existe alguma forma especial para essa situação?

Muito Obrigada!!
junia
postado em segunda-feira, 30 de abril, 2012
boa tarde gente eu reciso de ajuda, terminei a faculdade tem mais de um mes, mas ainda falta liberaçõa de notas, tem uma materia que até já passei do ano de 2011 e até hoje não lançaram nota, detalhe passei no concurso, preciso urgente da declaração de conclusão de curso, ninguem da faculdade Universidade Castelo Branco quer me dá. Dizem que precisam fachar nota mas nunca fecham... q q eu faço. Como poso recorrer na justiça?
123456789