Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > baixa de gravames
UsuárioDiscussão
roberta
Postado em sexta-feira, 08 de fevereiro, 2008
Olá...
Trabalho direto com uma financiera que não quer baixar o gravame e alega que o detran-mg cobra do agente fianaceira uma taxa, porém o proprio detran diz não haver tal taxa, e a financeira diz q foi a partir de uma resolução 159/2004 CONTRAN, a financeira pode me cobrar esta taxa??

ÚsuarioResposta
romario da costa barroso
postado em segunda-feira, 29 de novembro, 2010
liberação do gravame de veiculos quitados
Tereza Arôxa
postado em terça-feira, 30 de novembro, 2010
Carlos, gostaria que vc me explicasse o por que da pessoa está errada quanto a baixa do gravame, pensando ela que o financiamento foi quitado? Estou com uma bomba atômica na mão sobre eese aspecto e nao sei mais o que fazer. Vc poderia me ajudar me explicando? Comprei um automóvel aqui em Recife em 2007, numa revendedora de carros que fez o financiamento pelo Itau e nao fizeram a transferencia no prazo de 30 dias. Ficaram me embromando, paguei a primeira prestação e nada. Nesse meio tempo, o mesmo começou a dá todo tipo de defeitos, resolvi então devolver judicialmente ele. Na audiência, o itau compareceu mas a Primos Veículos onde comprei o carro não. Então, foi marcada outra audiência. Bem pa encurtar o BO, descobri depois disso, que o meu carro tinha um financiamento em aberto pela sudamers em 60 meses, feito oito meses antes do meu. O meu foi feito em 48. O gravame do antigo financiamento nao havia sido baixado. O Itau, baixou o gravamre, existindo o antigo financiamento. Não sei como fizeram isso. Então, resolvi ir mais fundo. Entrei na justiça por outro meio. O meu carro é pago por alguém na SUDAMERS todo dia 06 de cada mes.pois foi comprado em 06/ 08/2007 e o meu por ironia do destino em 06/12/2007. Só queria saber se a baixa do gravame, pode acontecer existindo um outro financiamento, se não seria preciso fazer uma visturia no automóvel para isso acontecer, coisa que nunca foi feito no meu. Nunca transferiram para o meu nome. O que vc poderia me informar sobre isso? Agradeço sua atenção. Muita paz!!!
francisco cosmo
postado em terça-feira, 30 de novembro, 2010
como saber se meu carro foi dado baixa no grevames
paulo cesar
postado em terça-feira, 28 de dezembro, 2010
eu tenho um celta 2007/2008 estava vendendo . teve um vendedor e disse q tinha um cliente q tava com a ficha aprovada pelo banco panamericano + a ficha desaprovou e o banco nao pagou o carro e deichou o carro alienado tem + de um mes q tento retirar o gravame e nao consigo e eles acham q a culpa e minha .nao sei oq fazer me de uma ideia
richael bastos
postado em sábado, 01 de janeiro, 2011
olá, tenho um financiamento com 5 parcelas pagas de uma caminhoneta q estava no seguro, mas esse veiculo foi furtado a dois meses, dai venho pagando as parcelas do financiamento pq se não a financiadora não libera a baixa do gravame p eu poder pegar outro veiculo, sendo q a seguradora esta so aguardando esse gravame p poder fazer idenização do veiculo, mas a finaciadora esta demorando muito, o q eu faço ? ja tentei de td p entrar em contato com eles, ja mandei a documentação do outro veiculo a ser substituido 5 vzs e nenhuma resposta. richael190@hotmail.com
edivaldo mendes de souza
postado em quarta-feira, 05 de janeiro, 2011
existe uma lei que permite o DETRAN-GO cobrar uma taxa de baixa de alienação/gravame no valor de r$ 107,63? se existe qual é esta lei?
muito obrigado
SILVIO LAXE
postado em segunda-feira, 24 de janeiro, 2011
MINHA SEGURADA TEVE SEU VEICULO ROUBADO E JA SOLICITOU QUE JÁ FOI FEITA A TROCA DE FINANCIAMENTO E A BV FINANCEIRA AINDA Ñ DEU A BAIXA NO DETRAN-RJ, QUAL O PROCEDIMENTO POIS ALEGA QUE JA FEZ DEPOIS DIZ QUE LEVARA 12 DIAS
fernando
postado em sexta-feira, 28 de janeiro, 2011
um veiculo alienado, foi solictado ao banco transferencia de gravame , para outro estado, portanto antes que tivesse efetuado a transferencia, o veiculo foi quitado , portanto agora o bsnco nega a baixar o gravame.
preciso saber qual atitude tonar.
Patrícia Alves da Silva Felipe
postado em quarta-feira, 09 de fevereiro, 2011
Olá, muito bom dia!

Então... estou vendendo meu carro e a moça que está querendo compra-lo está quase desistindo da compra devido a essa demora de baixa de gravame. Gostaria de saber se eu tenho direito de processar o Banco, pois o carro está todo em dia.. quitado, IPVA, licenciamento, seguro 2011 pago e o banco não baixa o mesmo. O que devo fazer?
aparecida inez avelar carlota
postado em segunda-feira, 14 de fevereiro, 2011
À BV Financeira.

Estou enviando este email, para solicitar a baixa tempora´raria do gravame em que configura o gol 1000 cor
Bege. Estou aguardando resposta.
Já foi enviado uma carta de pedido de baixa temporária do gavame por sedex e não obtive resposta.
Esta carta ja foi a mais ou menos com 20 dias endereçada sem contar com contato telefônico e procom.
Placa do carro B N D 6513
proprietário aparecida inez avelar carlota ( 2ª via do gravame).
Aguardo resposta e uma solução.
regularização do documentos.
São 2 anos de compra do veículom e não posse colocar documentos em dia.
12345678910...