Enviar Mensagem




A
A
A

ATUAÇÃO DO PREPOSTO NA JUSTIÇA DO TRABALHO

Local:
Auditório da Central Prática - R. Frei Caneca, 159 - Cerqueira César - São Paulo / SP.
Data de início:
24/11/2009
Data de término:
24/11/2009
Contato:
São Paulo - (11) 3120-6806 - Rio de Janeiro – (21) 4063-6120 - Recife – (81) 4062-9270.
Homepage:
www.centralpratica.com.br/eventosr/sp/nov09/e_at_prep_sp.html
Email:
Outras informações:
Objetivo: a atuação do preposto nas audiências trabalhistas é elemento-chave para obtenção de sucesso nas demandas. Tão ou mais importante que as peças processuais, inclusive a própria contestação, é a correta instrução processual, que ocorre nas audiências de instrução. Embora o preposto não possa ser acusado do crime de mentir em juízo (diferentemente do que ocorre com as testemunhas, que são obrigadas a falar a verdade), mentir em juízo pode ocasionar condenação por litigância de má-fé e, mais do que isso, ocasiona, no mais das vezes, a perda da demanda. Neste curso, que terá enfoque eminentemente prático, inclusive com a simulação de situações reais comuns em audiências, o participante terá importantes instruções de como deve agir e quais são os principais erros cometidos por prepostos. No início do curso haverá apresentação dos pontos jurídicos teóricos relevantes para a compreensão do tema, e na segunda parte do curso serão feitas simulações práticas com os participantes.

Apresentação: na primeira parte do curso (teórica) serão apresentados os pontos jurídicos sobre o tema, sempre embasados pela legislação trabalhista e pela jurisprudência. Na segunda parte do curso (prática), haverá uma sala de audiências fictícia, e os participantes simularão audiências de instrução e julgamento.

Público alvo: profissionais de departamento pessoal, empresários, contadores, e demais profissionais que comparecem à audiências trabalhistas como prepostos.


PROGRAMAÇÃO
- Competência da Justiça do Trabalho: que demandas podem ser submetidas à apreciação dessa Justiça especializada;
- Requisitos do preposto: quem pode ser preposto;
- O jus postulandi na Justiça do Trabalho (possibilidade do preposto defender a empresa sem a atuação de um advogado);
- Os requerimentos formulados em audiência pelo preposto e a figura do protesto, evitando a preclusão do direito;
- Cuidados a serem observados antes de uma audiência;
- Ordem dos acontecimentos na audiência;
- Tipos de audiência;
- Provas x indícios;
- Prova na Justiça do Trabalho: o que serve de prova e como a prova deve ser apresentada;
- Aspectos jurídicos sobre as provas;
- Momento da apresentação da prova;
- Oitiva do preposto;
- Testemunhas: quem pode ser testemunha, formulação do pedido de contradita, julgamento da contradita, testemunhas suspeitas, impedidas e incapazes, etc.;
- Acareação;
- Simulações práticas de audiências.

OBSERVAÇÕES
* Estão inclusos no valor do investimento: certificado, material de apoio, estacionamento, um almoço e dois coffee breaks.
* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte uma de nossas centrais de atendimento: São Paulo - (11) 3120-6806 - Rio de Janeiro – (21) 4063-6120 - Recife – (81) 4062-9270.

A
A
A
Novo Comentário


~/Images/Promo/Banner_Site-RT.jpg
/Conteudo/Evento/DEFAULT_BANNER.JPG
/Conteudo/Evento/DEFAULT_BANNER.JPG